Futebol Internacional

Milan desperdiça muitas chances, empata com Cremonese e se distancia do Napoli

Cremonese x Milan
Divulgação/AC Milan

A Cremonese voltou a disputar a Serie A depois de 26 anos e, após 14 jogos, ainda não sabe o que é vencer. Em jogo disputado na noite desta terça-feira (8), no Estádio Giovanni Zini, em Cremona/ITA, os donos da casa receberam o Milan pela 14ª rodada da Serie A 2022-23 e empataram sem gols. Apesar de obter o quarto empate nos últimos cinco jogos, os Grigiorossi comemoraram o fato de ter segurado a pressão adversária, principalmente no primeiro tempo, enquanto os rossoneri se distanciaram do líder Napoli.

Divulgação/AC Milan

O primeiro tempo foi completamente dominado pelo Milan. A única oportunidade da Cremonese ocorreu apenas aos 20 minutos, quando Afena-Gyan arriscou meio sem ângulo e errou o alvo. Em compensação, os visitantes cansaram de desperdiçar chances, principalmente com Brahim Díaz e Origi. Foram dez finalizações milanesas, mas apenas quatro na direção do gol. Em todas essas, o goleiro Carnesecchi defendeu bem. Na reta final da primeira etapa, Júnior Messias também apareceu com boas tentativas, mas não atingiu o objetivo desejado.

No segundo tempo, houve mais equilíbrio em relação às finalizações, mas os anfitriões iriam atacar principalmente após um erro adversário, independentemente do setor que tal hipotética falha ocorresse. A Cremo teve apenas 27% de posse de bola em todo o jogo. Aos 11 minutos, a rede chegou a balançar, quando Tonali arriscou e foi bloqueado. Na sequência, Rebić ficou com a sobra e acionou Origi para completar ao gol. Porém, após revisão da arbitragem de vídeo, o gol foi anulado.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram e TikTok.

Aos poucos, com as modificações feitas pelos dois treinadores, a partida caiu de ritmo e os milanistas não conseguiam mais pressionar. Além disso, o confronto começou a ficar muito faltoso e alguns amarelos foram distribuídos. Nos minutos finais, foi a Cremonese que quase saiu vencedora. A equipe se deu bem com as mudanças feitas e assustou. Na primeira tentativa, Johan Vásquez completou escanteio cobrado por Sernicola com cabeceio no meio da área e errou. Nos acréscimos, Buonaiuto recebeu de Bianchetti e arriscou do lado esquerdo da área, mas Tătăruşanu defendeu.

Com o resultado, os grigiorossi seguem sem vencer no Campeonato Italiano, com sete empates e sete derrotas, e ocupam a 18ª colocação, com apenas sete pontos somados. Por outro lado, o clube rossonero segue no segundo lugar, com 30 pontos, mas viu a distância em relação ao líder Napoli aumentar para oito pontos após a vitória napolitana sobre o Empoli.

Divulgação/AC Milan

A próxima rodada será a última do calcio antes da parada para a disputa da Copa do Mundo no Qatar e irá acontecer nesse fim de semana. A Cremonese irá abrir a rodada ao enfrentar o Empoli no Estádio Carlo Castellani, em Empoli/ITA, às 16h45 da sexta-feira (11), enquanto o Milan vai receber a Fiorentina no San Siro, em Milão/ITA, às 14h do domingo (13).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo