Futebol Internacional

Milan deve renovar com Rafael Leão ainda nesta semana, diz jornal

Foto: Divulgação / Milan

A diretoria do Milan vem tentando, nos últimos meses, confirmar a renovação de contrato do atacante português Rafael Leão. Nesta terça-feira (18), o jornal italiano “La Gazzetta dello Sport” informou que o pai do jogador já se encontra em Milão para fechar os últimos detalhes do novo vínculo. Desta forma, tudo leva a crer que Rafael Leão vai assinar um novo contrato com o Milan em breve.

Ainda com base nas informações da imprensa italiana, a presença do pai do atacante na Itália significa que ele vai se encontrar com os dirigentes do Milan para discutir os termos do novo contrato. Rafael Leão deverá renovar com o clube italiano por mais  cinco épocas e tendo um salário líquido anual de 5 milhões de euros (cerca de R$ 25 milhões na cotação atual).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A renovação do atacante de 23 anos é uma das grandes prioridades da diretoria do Milan, que tem encontrado algumas dificuldades no processo. Outro fator que vem dificultando os italianos é o litígio que Rafael Leão tem com o Sporting, clube que o revelou para o futebol. O atacante foi condenado a pagar 16,5 milhões de euros ao clube português pela rescisão de contrato.

O atual vínculo de Leão com o Milan é válido até junho de 2024 e ele tem uma multa rescisória avaliada em cerca de 150 milhões de euros. Neste momento, os italianos estão bem seguros da manutenção de Rafael Leão, mas sabem que vão precisar ampliar em breve o vínculo para não perder o jogador em um próximo mercado de transferências.

Em sua quarta temporada pelo Milan, o atacante português vem se destacando e já chegou inclusive à Seleção de Portugal, aonde deve disputar a Copa do Mundo do Catar. O recente destaque de Rafael Leão o faz ser alvo de grandes clubes, que avaliam um possível investimento. Com uma renovação em breve, o Milan terá mais segurança para poder manter a sua principal referência ofensiva neste momento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo