Futebol Internacional

Milan fará de Rafael Leão o jogador mais bem pago do elenco, diz jornal

Foto: Divulgação / Milan

O atacante português Rafael Leão é a principal prioridade do Milan no mercado de transferências internacionais e a renovação do jogador já vem sendo debatida nos últimos meses. Apesar de até o momento as partes ainda não terem chegado a um acordo, a tendência é de uma definição nos próximos dias. Os dirigentes do Milan devem conversar com os representantes de Rafael Leão ainda neste ano, de acordo com o jornal espanhol “As”.

Rafael Leão está no Milan desde a temporada 2019/20 e conseguiu, neste período, se consolidar como um dos mais importantes jogadores da equipe. Neste sentido, sua permanência por mais tempo se torna fundamental. Embora o português tenha contrato até junho de 2024, a ideia é garantir uma ampliação desse vínculo, principalmente para afastar possíveis interessados.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No começo da atual temporada, a imprensa europeia apontou que o Chelsea estaria interessado na contratação do atacante português, mas nenhuma negociação neste sentido avançou até pela recusa do Milan. Leão é atualmente a grande referência ofensiva do clube italiano, marcou sete gols em 20 jogos e sua saída seria um duro golpe para a equipe de Stéfano Pioli.

Diante do interesse do Chelsea, o Milan chegou a procurar Rafael Leão para uma renovação, mas os representantes do atleta acabaram não aceitando os termos contratuais. Por conta disso, uma nova conversa está marcada para a próxima semana e poderá ser definitiva. Se tudo sair conforme o Milan deseja, Rafael Leão passará a ser o jogador mais bem pago do elenco.

Aos 23 anos, o atleta disputou a sua primeira Copa do Mundo no Qatar, aonde disputou cinco jogos pela seleção de Portugal e marcou dois gols. Em nenhum momento o atacante chegou a ser titular do técnico Fernando Santos, mas esteve presente em todos os jogos de Portugal durante o Mundial. Rafal Leão marcou na estreia, durante a vitória por 3 a 2 sobre Gana, e voltou a balançar as redes diante da Suíça, na goleada por 6 a 1 pela fase de oitavas de final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo