O Milan já iniciou sua busca de reforços para a próxima temporada. De olho no mercado da bola, o clube italiano definiu como principal prioridade o ataque. Os nomes que ganharam mais força nos corredores do San Siro, foram do veterano atacante francês Olivier Giroud, de 34 anos, e do sérvio do Real Madrid, Luka Jovic, de 23 anos.
O clube rossonero definiu como plano A o francês Giroud, por ser uma operação financeira menos complexa, já que Luka Jovic tem o valor estimado em 60 milhões de euros, enquanto o centroavante tem uma multa rescisória de quatro milhões de euros no Chelsea.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Sem espaço no time do técnico Thomas Tuchel, depois da chegada de Havertz e Werner, o francês surge como possibilidade de resolver os problemas de ataque do Milan, que tem Ibrahimovic, perto de completar 40 anos, e se recuperando de uma lesão e Mandzukic com o contrato se encerrando no próximo do dia 31.
Giroud tem na sua bagagem, títulos importantes como a Copa do Mundo pela França em 2018 e a Champions League 2020-21 pelo Chelsea.
Caso a contratação de Giroud não prossiga, o Milan estuda tentar um acordo com o Real Madrid pelo sérvio Luka Jovic. Já que as duas diretorias têm boa relação e Jovic não tem tido oportunidades no clube espanhol.