Nesta quarta-feira (12), às 16h (de Brasília), Milan e Napoli se enfrentam no San Siro, em Milão, pela partida de ida das quartas de final da Champions League.
O Napoli lidera o Italiano com muita folga – tem 16 pontos de vantagem para Lazio, segunda colocada. Enquanto o Milan, atual campeão do Calcio, faz um campeonato de oscilação e aparece na quarta posição.
A vantagem na liderança da liga italiana fez o time do treinador Luciano Spalletti ser apontado como favorito diante do Milan. No entanto, a vitória da equipe rossonera por 4 x 0 diante do Napoli, na semana passada, pelo Calcio, colocou dúvidas sobre este confronto pela Champions.
Stefano Pioli, treinador do Milan, acredita em um duelo equilibrado entre os dois times italianos e deixou a goleada pelo Campeonato Italiano no passado.
— A Liga dos Campeões não tem nada a ver com o campeonato, são duas coisas diferentes, com equipes diferentes. Acho que veremos equilíbrio em campo, mas vai ser uma coisa completamente diferente da liga. Lá tivemos indicações, claro, mostramos que estávamos à altura, mas não vai ser o mesmo tipo de disputa — disse o treinador italiano de 57 anos.
O Milan já ganhou a Champions League sete vezes e joga sua tradição em campo contra o Napoli, que por sua vez nunca ganhou a competição e é tido como o time sensação nesta temporada europeia.