Futebol Internacional

Milan quebra tabu no San Paolo e vence o Napoli com gols de Ibrahimovic

AC Milan

Sob o comando de Bonera, enquanto Pioli se recupera após testar positivo para Covid-19, o Milan bateu o Napoli no San Paolo por 3 a 1 no domingo (22). As duas equipes que jogam a UEL protagonizaram uma partida de alto nível pela 8ª rodada da Serie A. Os gols do Milan saíram dos pés de Ibrahimovic (doppietta) e Hauge. Já o gol do Napoli foi marcado por Mertens. Com a vitória, o Milan permanece na liderança, com 20 pontos. Já o Napoli soma 14 pontos na 6ª colocação.

O jogo:

As duas equipes costumam optar pela posse de bola para a construção do jogo, algo que foi visto na partida. Porém, o Milan forçava as jogadas aéreas e isso resultou em mais chances para os Rossoneri. As finalizações de fora da área, especialidade de Çalhanoglu, também aconteceram com frequência.

O primeiro gol do Milan saiu aos 19 minutos. Theo Hernandez enxergou Ibra passando pelas costas de Koulibaly e cruzou para o sueco. Forte nas jogadas aéreas, Zlatan venceu a defesa e finalizou de cabeça para abrir o placar.

As chances continuaram aparecendo para as duas equipes. Enquanto isso, Mertens respondeu para o Napoli após um passe de Bakayoko dentro da área. Apesar da pontaria, Donnarumma conseguiu espalmar para escanteio. Politano também teve duas chances para empatar, mas a bola foi para fora.

O segundo gol do Milan saiu aos 54 minutos, novamente por uma jogada aérea pela esquerda. Theo Hernandez pedalou como quis e cruzou por cima para a cabeçada de Zlatan dentro do gol.

O Napoli conseguiu diminuir com um gol de Mertens. Mário Rui aproveitou o espaço pela esquerda para procurar o camisa 14 do Napoli. Mertens tirou Alessio Romagnoli da jogada e marcou o único gol do time da casa.

Porém, o Milan não estava satisfeito e, para piorar a situação do Napoli, Bakayoko foi expulso e Hauge marcou nos acréscimos o terceiro gol dos Rossoneri. Ele saiu no mano a mano com Manolas e levou a melhor na finalização.

O que aconteceu depois do jogo?

Na segunda-feira (23), o departamento médico do Milan trouxe atualizações sobre o estado físico de alguns jogadores do Milan. Ibrahimovic lesionou o músculo isquitibial da perna esquerda e deve ficar de fora por pelo menos dois jogos. Além disso, Alexis Saelemaekers torceu o tornozelo na partida e 70% da comissão técnica do Milan testou positivo para Covid-19.7

Porém, o Milan quebrou outro tabu nesta temporada. De acordo com um levantamento da AC Milan Brasil, os rossoneri não venciam o Napoli no estádio San Paolo desde 2010. Na ocasião passada, o Milan também bateu o time da casa com gols de Ibrahimovic.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo