Futebol Internacional

Milan segura o Tottenham e garante vaga nas quartas da Champions

Foto: Shaun Botterill/Getty Images

O Tottenham recebeu o Milan nesta quarta-feira (08), em Londres, em jogo válido pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões. Depois da derrota por 1 a 0 na primeira partida, o clube inglês precisava vencer por dois ou mais gols de diferença. Em um jogo que teve oportunidade para os dois lados, o placar não saiu de 0 a 0 e classificou o Milan.

Na escalação para o jogo, o técnico Antonio Conte manteve a base da equipe que já vem jogando na Premier League, assim como o Milan, que pouco mudou da base que joga a temporada. Stéfano Pioli mandou no ataque o espanhol Brahim Díaz, que fez o gol da vitória no primeiro jogo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Mesmo atuando fora de casa e tendo a vantagem no placar, o Milan partiu para cima do Tottenham em busca do primeiro gol. Apesar disso, a equipe de Stéfano Pioli tinha dificuldades para criar jogadas de perigo. O primeiro grande lance do jogo foi aos 13 minutos e com o Tottenham. Em jogada pela direita, Kane tocou para Kulusevski, que tocou para Emerson bater. A bola tocou na defesa do Milan e ficou com Maignan.

Aos 17 minutos, em jogada ensaiada do Milan, Tonali tocou para Junior Messias pela direita. O brasileiro bateu de perna direita e jogou pra fora. Minutos depois quem teve a chance foi Son, que recebeu passe na direita e chutou por cima do gol. Aos 34 minutos, Kane recebeu pela direita e chutou, a bola pegou em Thiaw e Maignan defendeu com o pé.

O Tottenham ainda tentou uma pressão final e voltou a ter oportunidades para abrir o placar, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo do Milan, que também não chegava com tanto perigo ao ataque. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou sem gols.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipes voltaram sem mudanças. A primeira oportunidade foi do Milan, antes mesmo dos dez minutos. Em jogada de velocidade, a bola chegou ao ataque com Junior Messias, que carimbou na defesa. No rebote, Brahim Diaz chutou e Forster defendeu. Pouco depois, as duas equipes mexeram: Pedro Porro entrou pelo Tottenham e Saelemaekers no Milan.

O Tottenham voltou a ter chance aos 18 minutos, quando Hojbjerg recebeu pela direita, avançou e bateu cruzado, mas o goleiro Maignan espalmou pra escanteio. O Tottenham teve outra chance aos 20, quando Porro cruzou da direita, Kane cabeceou e mandou pra fora.

Antonio Conte fez então mais uma mudança em sua equipe e mandou a campo Richarlison, que entrou no lugar de Emerson. Aos 30 minutos, Romero fez falta dura, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Com a vantagem numérica, Pioli fez então duas mudanças, mandando a campo Bennacer e Origi. No lado do Tottenham, Sánchez entrou no lugar de Kulusevski.

O Milan teve espaço pouco depois pela esquerda. Rafael Leão tocou para Tonali, que finalizou de perna direita, mas a bola pegou na defesa do Tottenham. Aos 41, Bennacer recebeu na entrada da grande área e finalizou no cantinho, mas o goleiro Forster defendeu. Já nos acréscimos, Son bateu falta, Kane cabeceou e Maignan defendeu. Na resposta, Origi chegou bem pelo Milan e carimbou a trave.

COMO FICA:

Com o empate sem gols, o Milan se classificou à fase de quartas de final da Liga dos Campeões, quebrando um longo jejum que durava desde 2012. O Milan volta a campo na próxima segunda-feira (13), quando vai receber a Salernitana, atuando em casa. O Tottenham joga no sábado (11), e encara o Nottingham Forest, jogando em casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo