Z - Futebol Agência ENM
De olho na liderança, Milan conquista imponente vitória fora de casa contra o Genoa
— Continua depois da publicidade —
Vindo de uma sequência de duas derrotas e há três jogos sem vencer, o Milan visitou o Genoa e conquistou importante vitória em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Italiano. Nesta quarta-feira (1º), a equipe rossonera venceu por 3 a 0 e se manteve na cola do Napoli pela liderança. Ibrahimovic e Junior Messias, duas vezes, marcaram para os visitantes.
Autor de dois gols e destaque da partida ficou, Junior Messias foi titular pela primeira vez desde que chegou ao Milan diante do Genoa. O brasileiro havia saído do banco em seus quatro primeiros jogos e comemorou a ‘estreia’ entre os 11 iniciais em grande estilo.
+Roma vence Torino no Campeonato Italiano
Com o resultado, o Milan chegou a 35 pontos, tomou a vice-liderança da rival Internazionale e ficou a um ponto do líder Napoli, que empatou com o Sassuolo também nesta quarta-feira. Enquanto o Genoa continua com 10 pontos e fica na 18ª posição do Italiano, a primeira da zona de rebaixamento. O 17º colocado Spezia tem um ponto a mais.
O Milan volta a campo já neste sábado (4), às 11h (horário de Brasília), quando recebe o lanterna Salernitana no San Siro. Já o Genoa vai a Turim enfrentar a Juventus, no domingo (5), às 16h45 (horário de Brasília).
Primeiro Tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Milan impôs o seu ritmo e aplicou uma forte pressão no início da partida. Este bombardeio inicial gerou bons frutos para a equipe de Milão, logo aos nove minutos, em cobrança de falta frontal, Ibrahimovic bateu por fora da barreira e acertou o canto esquerdo de Sirigu, que só ficou olhando a bola parar nos fundos das redes.
Os visitantes queriam mais, aos 42 minutos, Brahim Diaz faz fila na zaga do Genoa, invade a área e chuta com perigo, a bola passa a centímetros do travessão. Pouco antes do fim da primeira etapa veio o segundo gol do Milan, o estreante Junior Messias, após um chute bloqueado, pegou o rebote dentro da pequena área e finalizou de cabeça. Ele conseguiu colocar a bola no lado esquerdo do gol e com isso aumentar a vantagem dos visitantes.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Segundo Tempo
Com o placar adverso, o Genoa passou a ter o controle da partida e ameaçar a meta do Milan. Aos três minutos, após um cruzamento brilhante para dentro da área Hernani, desvia de cabeça mirando o ângulo direito, mas Maigman mostrou muita agilidade e fez um verdadeiro milagre.
A resposta do Milan veio em grande estilo e, aos 18 minutos, Brahim Diaz puxou contra ataque mortal perto do campo de defesa e cruza para Junior Messias, o brasileiro acertou um chute forte no canto esquerdo de Sirigu, marcando o seu segundo gol na partida.
Após o terceiro gol, a equipe de Milão equilibrou as ações, o que deixou o jogo sem muitas emoções, assegurando a importante vitória e manutenção na tabela do Campeonato Italiano.
Ficha técnica
GENOA: Sirigu; Vanheusden, Masiello (Bani) e Vasquez; Ghiglione, Sturaro (Hernani), Badelj (Millán), Rovella (Portanova) e Cambiasso; Bianchi (Pandev) e Ekuba. Técnico: Andriy Shevchenko
MILAN: Maignan; Kalulu, Kjaer (Gabbia) (Florenzi), Tomori e Hernández; Tonali (Saelemaekers), Kessie e Díaz (Bakayoko); Junior Messias, Krunic e Ibrahimovic (Pellegri). Técnico: Stefano Pioli
GOLS: Ibrahimovic e Junior Messias [2] (Milan)