Futebol Internacional

Milan vence o PSG de virada e se mantém vivo no Grupo F da Champions

Rafael Leão e Pulisic comemoram gol contra o PSG (Photo by Marco Luzzani/Getty Images)

O time italiano chegou aos cinco pontos e embolou a classificação

Photo by Marco Luzzani/Getty Images

O Milan venceu o PSG de virada, por 2 a 1 e entrou de vez na briga pela classificação no Grupo F da Champions League. O Paris começou melhor e saiu na frente com Skriniar, de cabeça. O time Rossonero reagiu rapidamente com um bonito gol de Rafael Leão, que foi o nome do jogo. Na segunda etapa, Giroud testou firme para virar e garantir os três pontos.

+ Real Madrid amplia contrato de Camavinga até 2029

+ Wesley Braga, ex-Fortaleza, marca primeiro gol na temporada

O JOGO

A partida começou com a temperatura quente. Em 12 minutos, cada time já tinha balançado as redes uma vez. Aos oito, o PSG saiu na frente com Skriniar, após cobrança de falta, que ainda teve desvio de Marquinhos na primeira trave. Depois, na primeira chegada do Milan ao ataque, Giroud bateu forte, Donnarumma espalmou, e no rebote Rafael Leão acertou uma meia bicicleta para deixar tudo igual no San Siro.

O Paris ainda teve uma boa chance com Dembelé, destaque dos franceses na primeira etapa. O camisa 10 saiu da direita pro meio e acertou uma bomba no travessão, assustando o goleiro Maignan, que já estava vendido no lance. Até o intervalo, em um todo, nenhuma das equipes criaram outras grandes chances de gol.

No segundo tempo, o Milan voltou determinado a virar o jogo. Começou a ter a iniciativa com a bola no pé e, pelo lado esquerdo, conseguiu o segundo gol. Com apenas cinco minutos, Theo Hernández acertou cruzamento na cabeça de Giroud, que testou no alto para estufar a rede e colocar os Rossoneros em vantagem no placar.

Com o resultado a favor, o Milan naturalmente abaixou suas linhas e, com isso, viu o PSG ter maior ímpeto. O coletivo do time francês, no entanto, não estava em grande noite. Ficou refém da individualidade de Mbappé e Dembelé, que também não foram bem. A única jogada de perigo saiu dos pés de Lee, que bagunçou a defesa italiana e acertou o pé da trave.

Donnaruma ainda salvou a cobrança de falta perigosa de Theo Hernández e o chute no cantinho de Okafor. Fora isso, o Paris pouco ameaçou Maignan e o placar se manteve 2 a 1, colocando o Milan de vez na briga pela classificação do Grupo F.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

AGENDA

Agora, tanto Milan como PSG voltam a campo pela Champions apenas no fim de novembro, ambos no dia 28. O time italiano recebe o Borussia Dortmund, no San Siro, enquanto os franceses enfrentam o Newcastle, no Parque dos Príncipes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo