Futebol Internacional

Milan vence Sampdoria e assume a liderança do Campeonato Italiano

Photo by ANDREAS SOLARO/AFP via Getty Images

O Milan venceu a Sampdoria por 1 a 0 na manhã deste domingo (13) no Estádio Guiseppe Meazza em confronto válido pela 25ª rodada da Série A do campeonato italiano. O gol foi marcado pelo português Rafael Leão. Com o triunfo, os Rossoneros chegaram aos 25 pontos assumiram a liderança e se mantiveram na disputa pelo título.

APESAR DO GOL NO INÍCIO, PRIMEIRO TEMPO É MARCADO PELO RITMO LENTO

O jogo se desenhou na primeira etapa como o esperado. O Milan impondo seu favoritismo e dominando as ações da partida diante da sua torcida. Não demorou muito para o torcedor rossonero celebrar e soltar grito de gol.

Aos sete minutos, o arqueiro Mike Maignan fez lançamento perfeito para Rafael Leão, o atacante português disparou em velocidade  pela ponta esquerda, venceu a marcação, fuzilou o gol e abriu o marcador.
O tento logo no princípio parecia indicar um jogo agitado de muitas oportunidades, porém o primeiro tempo não foi assim. O Milan dominava as ações de jogo, com 60% de posse de bola e uma marcação alta que impedia os avanços da Sampdoria, porém não conseguia converter o domínio em lances de perigo.
O jogo só foi ter novas jogadas capitais no fim do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Giroud chutou próximo a área, mas a bola subiu demais e passou cima do travessão. Aos 45, Messias teve a grande oportunidade de ampliar o marcador, dentro da área viu espaço e soltou um balaço, mas o goleiro Falcone bem atento fez bela defesa e espalmou pra fora da área. 
A primeira etapa se encerrou assim, com poucas emoções e um domínio previsível dos donos da casa.

MILAN VAI PRA CIMA, MAS ESBARRA EM ATUAÇÃO DE GALA DE FALCONE


Os comandados do treinador Stefano Pioli voltaram com mais ímpeto ofensivo, o Milan já iniciou o segundo tempo demonstrando bastante força. Logo no primeiro minuto de jogo, Messias chutou forte na entrada da área e Falcone fez excelente defesa espalmando a bola.

Era o início da blitz dos Rossoneros. A segunda etapa ganhou contornos de um duelo entre o goleiro do La Samp contra o ataque do Milan. Aos 14, em cruzamento na área, Giroud com muita categoria acertou um belíssimo voleio e o arqueiro fez excelente defesa.

Aos 24, nova bola alçada na área e novamente Giroud cabeceou com o perigo e outra vez Falcone fez ótima defesa. O Milan não parava e pressionava em busca do segundo e derradeiro gol, porém o goleiro italiano estava inspirado.

Aos 35, Tonali recebeu dentro da área e chutou e novamente Wladimiro Falcone impediu mais uma excelente oportunidade dos rossoneros, fazendo excelente defesa. O jogo diminuiu de ritmo sem novas emoções, porém com a certeza que o arqueiro do La Samp impediu um placar elástico no estádio Guissepe Meazza.

FICHA TÉCNICA:
Milan: Mike Maignan, Calabria, Tomori, Romagnoli, Florenzi (Kalulu), Tonali, Bennacer, Messias (Saelemaekers) Brahim Diaz (Kessié) Rafael Leão (Ante Rebić) e Giroud. Técnico: Stefano Pioli
Sampdoria: Falcone, Bartosz, Magnani, Colley, Murru (Augello) Thorsby (Ekdal), Rincon (Quagliarella) , Candreva (Sabiri), Conti (Ronaldo Vieira), Sensi e Caputo. Técnico: Marco Giampaolo

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo