Éder Militão ficou mais de sete meses afastado dos jogos por conta de uma grave lesão no joelho esquerdo. Recuperado, o zagueiro entrou em campo no último domingo, na vitória por 2 a 0 do Real Madrid sobre o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, pela 30ª rodada de La Liga. O brasileiro jogou os minutos finais da partida e foi aplaudido pela torcida merengue cada vez que tocava na bola.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
O último jogo de Éder Militão havia sido no dia 12 de agosto do ano passado, quando o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no decorrer da vitória por 2 a 0 do Real Madrid contra o Athletic Bilbao, no San Mamés, pela primeira rodada de La Liga.
— Tinha que ser aqui, tinha que ser em casa e também em uma partida em que jogávamos contra o mesmo time que me lesionei. Voltar contra eles é uma felicidade para mim — disse Militão à RMTV.
+ Ídolo do Manchester United faz críticas a Haaland, do Manchester City
+ Vinicius Ribeiro brilha na Finlândia e se destaca pelo Seinäjoki
O defensor brasileiro foi acionado pelo técnico Carlo Ancelotti aos 46’ do segundo tempo e jogou apenas três minutos. A tendência é que Éder Militão receba mais minutos em campo nas próximas partidas do Real Madrid.
Por conta da grave lesão no joelho esquerdo, Éder Militão foi a campo somente duas vezes na atual temporada. O zagueiro brasileiro soma 51 minutos jogados na época 2023/2024.
Carlo Ancelotti conta com Éder Militão para o importante confronto com o Manchester City, no dia 9 de abril, no Santiago Bernabéu, às 16h (horário de Brasília), pela ida das quartas de final da Champions League. O duelo de volta está marcado para 17 de abril, no mesmo horário, no Etihad Stadium, na Inglaterra.