O Atlético-MG foi derrotado por 2 a 0 pelo Fluminense na noite deste sábado (24), no Mineirão. Com o resultado, o Galo permanece com trinta pontos, na oitava colocação, podendo cair até a décima segunda colocação, com o andamento da vigésima quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador Gabriel Milito apontou que o time perdeu a confiança e que os resultados negativos são resultado disto.
— Creio que neste momento a equipe está sem confiança. Creio que a classificação na última quarta pela Libertadores poderá dar mais ânimo para o restante do Campeonato Brasileiro. Mas, a equipe está abaixo do nível que tem. Isso me preocupa e me ocupa para encontrar a forma que vamos iniciar a partida (quarta-feira contra o São Paulo pela Copa do Brasil) — afirmou.
Milito assumiu a responsabilidade pela queda de rendimento e se mostrou preocupado com a situação do time.
— Eu sou o responsável pela crise, desportivamente falando. O que mais me preocupa é o rendimento da equipe. A gente pode perder tendo um bom rendimento, mas quando a gente perde e não tem um bom rendimento, isso é o mais preocupante — disse.
O treinador afirmou que a retomada da confiança do elenco é essencial para que o desempenho do time melhore.
— É muita coisa para avaliar, falar e tentar cercar os jogadores neste momento, para que recuperem a confiança. Pois eles são jogadores com ótimo nível individual e coletivo, para que a equipe tenha outro rendimento, pois agora não estamos conseguindo — finalizou.
Com a derrota, o Atlético-MG volta as atenções para o duelo contra o São Paulo pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida acontece na quarta-feira (28), no Morumbi, às 21h30.