Após o empate entre Atlético-MG e Corinthians, por 0 a 0, na tarde deste domingo (14), pela primeira rodada do Brasileirão, o técnico Gabriel Milito elogiou a postura do time que conseguiu segurar o resultado fora de casa. Segundo o treinador, o Galo jogou com “paixão e desejo”, após passar todo segundo tempo com um jogador a menos.
O volante Battaglia recebeu o segundo cartão amarelo aos 49 do primeiro tempo e foi expulso. Com isso, o Atlético teve que segurar o todo ímpeto do time paulista que partiu para cima na etapa final. De acordo com Milito, a expulsão do camisa 21 condicionou o restante do jogo. Nas palavras do técnico, até a saída do jogador, o Atlético estava bem na partida.
– Logicamente que a partida foi totalmente condicionada pela expulsão do Battaglia. Isso nos obrigou a mudar o plano de jogo e recuar para nosso campo e tentar atacar no contra-ataque. No primeiro tempo, pressionamos no campo deles e tivemos contragolpes perigosos, mas que não se traduziram em situação de gol, porque falhamos no passe para converter em gol. Mas, o primeiro tempo foi mais do que aceitável de toda a equipe – disse o técnico
Mesmo com um a menos, o Atlético soube se portar taticamente e isso foi motivo de elogios por parte de Gabriel Milito, que ainda ressaltou a cobrança de falta de Scarpa que poderia ter dado a vitória ao time mineiro nos últimos minutos.
– Segundo tempo tivemos que jogar com muito ordem, com muito coração. Com muito esforço porque estamos com um jogador a menos. Tínhamos que controlar os ataques deles. E sentiamos que em algumas situações de contragolpe poderia acontecer alguma coisa. Inclusive no final quase ganhamos com a cobrança de falta de Scarpa. Felicitamos os jogadores. Tem que competir assim, com paixão, este mesmo desejo – destaca.
PRÓXIMO DUELO
O próximo compromisso do Galo será contra o Criciúma nesta quarta-feira (17), às 20h, na Arena MRV, pela segunda rodada do Brasileirão. As equipes se reencontram após pouco mais de nove anos. O último duelo foi em quatro de outubro de 2014, quando os catarinense venceram por 3 a 1 pela 26ª rodada da Série A.