O técnico Gabriel Milito explicou o motivo de utilizar uma equipe mista no empate por 1 a 1 com o Cuiabá, neste sábado (17), na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo entrou em campo com sete titulares poupados: Saravia, Battaglia, Alonso, Arana, Otávio, Scarpa e Paulinho. Milito destacou que a decisão de poupar jogadores foi estratégica, visando dar descanso àqueles que estão em uma sequência intensa de jogos.
— Para o jogo de hoje, eu entendi que necessitávamos de jogadores mais descansados. Eu acredito que era o melhor time para jogar a partida de hoje, levando em conta a quantidade de jogos consecutivos que estamos jogando — disse o treinador.
No entanto, Milito expressou sua insatisfação com a performance da equipe que iniciou a partida. Ele não escondeu a decepção com a atuação dos atletas após o jogo.
— Eu tinha plena confiança de que os jogadores que iniciaram a partida poderiam fazer um bom jogo, melhor do que aconteceu. As trocas aconteceram porque os jogadores estão cansados pela quantidade de partidas. É necessário trocá-los — completou.
Milito também lamentou as chances desperdiçadas na Arena MRV e mencionou que a equipe perdeu a intensidade necessária para buscar o gol da vitória nos minutos finais da partida.
— O começo do jogo foi bom, a equipe fez o gol e poderia ter feito outros. Eles conseguiram empatar. No segundo tempo, a gente tentou, mas nos últimos minutos não conseguimos atacar como necessitávamos para ganhar o jogo — concluiu.
Com o empate na Arena MRV, o Atlético chegou aos 30 pontos no Campeonato Brasileiro. O Galo ocupa a oitava posição, com oito pontos a menos que o Bahia, primeira equipe do G6