Em busca da liderança do Brasileirão, o Atlético-MG enfrenta o Fluminense neste sábado (04), às 16h, no Estádio Kleber Andrade, no Espírito Santo, pela quinta rodada da competição. Além desse atrativo, o confronto marca o reencontro entre Gabriel Milito e Fernando Diniz após nove meses.
Os dois técnicos protagonizaram um embate de muito equilíbrio na Libertadores de 2023. Em agosto, em disputa válida pelas oitavas de final, o Argentino Juniors (Argentina), que era comandado por Milito, foi eliminado pelo Tricolor das Laranjeiras, que estava sob o comando de Diniz. Após o empate, em 1 a 1, no jogo de ida em Buenos Aires, o Fluminense bateu os argentinos, pelo placar de 2 a 0, no Maracaña, na volta, e avançou de fase.
Em uma espécie de “revanche”, o técnico do Atlético, agora, reencontra os cariocas e busca a segunda vitória fora de casa para assumir a ponta do Brasileirão. Para isso acontecer, o Alvinegro, que tem oito pontos e ocupa a vice-liderança, precisa vencer e torcer para os tropeços de Botafogo, que é o líder com nove, e Red Bull Bragantino, que é o terceiro e soma oito.
Sem perder desde que Milito assumiu o time, o Atlético acumula sete vitórias e três empates nos últimos 10 jogos. A sequência positiva é motivo de elogios em vários cantos do Brasil.
– O Atlético é um adversário duro, que vive um momento excelente, com excelentes jogadores e um ótimo técnico. Souberam contratar também um ótimo treinador – disse Fernando Diniz.
+ Para saber tudo sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram, Facebook e YouTube
Para a partida de logo mais, Milito não terá Bruno Fuchs, que cumpre suspensão. Em contrapartida, Jemerson, que foi poupado contra o Sport, deve voltar. Com isso, o Galo deve ser o mesmo que venceu o Leão da Ilha, por 2 a 0, apenas apenas com a troca dos zagueiros.
Já o Fluminense mira dar a volta por cima depois de um início ruim na Série A. Na última rodada, o Tricolor foi goleado pelo Corinthians, por 3 a 0, e agora ocupa a 16ª posição com quatro pontos. Para o jogo, Diniz deve retornar com equipe titular, já que utilizou time misto na vitória diante do Sampaio Corrêa, por 2 a 0, na Copa do Brasil.
Reforço na área
Os bastidores do Fluminense ficaram agitados nessa sexta (03). Isso porque, o zagueiro Thiago Silva, de 39 anos, está próximo de retornar ao clube. A informação é do portal ge. O jogador está em fase final de contrato com o Chelsea e viria para reforçar o tricolor no segundo semestre deste ano