Corinthians

Millene celebra classificação para a semifinal: ‘Agora é comemorar’

(Bruno Teixeira / Agência Corinthians)

O Corinthians feminino venceu o América de Cali, nas quartas de final da Libertadores, confira as aspas das jogadoras do timão ao final da partida

Bruno Teixeira / Agência Corinthians

O Corinthians feminino entrou em campo na noite deste domingo (15), pelas quartas de finais da Conmebol Libertadores Feminina 2023, as guerreiras enfrentaram a equipe do América de Cali, da Colômbia. No ano passado, o Corinthians havia caído nessa fase da competição, quando perdeu para o Boca Juniors, da Argentina, por 2×1.

Neste domingo, o cenário foi diferente. As guerreiras abriram o placar com a zagueira Tarciane, logo no início da partida, e foram para o intervalo vencendo pelo placar de 1 a 0. Na segunda parte, Millene ampliou para o Timão, fazendo o 2 a 0, e a zagueira Tarciane, novamente ela, fez o terceiro gol das guerreiras, já próximo do apito final, Fernanda faz o 4×0, para carimbar a classificação das brabas nas semifinais.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

No final da partida, a atacante Millene falou sobre os objetivos da equipe Alvinegra dentro da competição, e comentou sobre a dificuldade na primeira etapa.

– Muito feliz com nossa classificação, era o nosso objetivo. Sabíamos que o adversário era muito forte e dificultou muito. O resultado não condiz com a partida. Dou os parabéns à equipe adversária também, melhoras para a Catalina, e agora é comemorar. Trabalhar bastante depois dessa classificação suada. O mental forte foi muito importante para classificar – disse a camisa 14 do Corinthians.

A zagueira Tarciane, autora de dois gols, também deu seu depoimento ao final da partida.

– A gente se preparou bem. Por mais que no primeiro tempo foi um jogo bastante difícil, conseguimos voltar bem para o segundo e fazer os gols que a gente precisava. Estamos muito felizes de passar para a semi, estamos seguindo nosso objetivo, que é chegar na final” – comemorou a zagueira alvinegra.

O Corinthians enfrenta a equipe que vencer entre Internacional e Colo Colo (CHI), nas semifinais da competição internacional. Do outro lado da chave, o rival Palmeiras enfrenta a equipe do Atlético Nacional (COL).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo