Z - Z Não marcar 3

Minas joga bem, mas é superado por Vakifbank na estreia do Mundial

FIVB/Divulgação

De igual para igual, o Gerdau Minas estreou no Mundial de Clubes Feminino de Vôlei contra o multicampeão Vakifbank nesta quinta-feira (15), em Antalya, na Turquia. A equipe turca, de Gabi e Paola Egonu, venceu o elenco minastenista por 3 sets a 0 (25 x 22, 26 x 24 e 25 x 21), anotou a segunda vitória e garantiu presença nas semifinais do campeonato. 

Os nomes da partida pelo time da Turquia foram as craques Egonu e Gabi, autoras de 22 e 11 pontos, respectivamente. Já pelo elenco do Minas, quem brilhou em quadra foi Pri Daroit, dona de 14 pontos. A dominicana Peña também deu o nome no duelo, assim como Thaísa. 

O JOGO

O primeiro set apresentou uma ótima atuação de toda a equipe do Gerdau Minas frente o atual campeão Mundial, Vakifbank. O empate dominou a parcial e as disparidades ficaram, sobretudo, nos fundamentos de bloqueio e saque. Quem mais se destacou em quadra foram Paola Egonu, pelo Vakifbank, e Pri Daroit, pelo Gerdau Minas.   

Mesmo iniciando o segundo set atrás no placar, o Vakifbank é uma equipe coesa, o que facilita o ajuste e a rápida recuperação. Prova disso foi a virada, nos detalhes, da equipe turca no momento decisivo do set. O Gerdau Minas chegou a manter quatro pontos de diferença, com forte presença de Pri Daroit no ataque, mas o bloqueio e os erros fizeram a diferença a favor do elenco turco. Além de Egonu, a central Ogbogu também foi primordial na parcial.    

Início sólido do Gerdau Minas na terceira parcial contra o Vakifbank, assim como fez no segundo set. Nessa parcial, até o vigésimo ponto a vantagem era minastenista, porém faltou concentração nos fundamentos que fizeram a diferença durante todo o confronto: bloqueio e saque. Obgobu e Gabi foram os nomes do desfecho do set. 

PRÓXIMOS JOGOS

O campeão asiático, Kuanysh Club, do Cazaquistão, é o próximo adversário do Gerdau Minas no Mundial de Clubes. A partida é nesta sexta-feira (13), às 13h (horário de Brasília). A equipe de Minas Gerais precisa vencer para garantir vaga nas semifinais do torneio. O turco Vakifbank, por sua vez, já está classificado para a fase final e aguarda a definição das chaves.  

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo