Basquete
Minas joga bem, vence Bigua e estreia com vitória na Champions League das Américas
— Continua depois da publicidade —
Na noite desta segunda-feira (13), foi a vez de mais um brasileiro estrear na Champions League das Américas, o Minas venceu o Bigua por 95 x 73. A partida foi na Arena MTC em Belo Horizonte e a equipe mineira começou a competição com o pé direito em uma vitória dominante sobre a equipe uruguaia. Alexey foi o cestinha com 25 pontos, seguido por Guilherme Deodato com 23, os dois foram os principais pontuadores do Minas na partida.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O começo de partida foi bastante truncado, as equipes se estudavam e foram certeiros nos chutes do perímetro. Gui Deodato foi bem logo de início e anotou 13 pontos em apenas dez minutos de jogos e garantiu a vitória do Minas no primeiro quarto por 26 x 20. Já no segundo período a equipe mineira começou a se impor e ir abrindo vantagem aos poucos com alto aproveitamento nos chutes e dominou o quarto vencendo por 16 x 6, levando a vantagem para o intervalo de 16 pontos a seu favor.
+ NBA adia os dois próximos jogos do Chicago Bulls por causa de surto de Covid
Com uma vantagem considerável no placar, o Minas pode ir cadenciando mais o jogo e ir administrando a liderança sem deixar a equipe do Bigua crescer no jogo. Em noite inspirada de Gui Deodato e Alexey, o time brasileiro sem muitas dificuldades foi dominante nos dois quarto finais e terminou a partida com uma vantagem de 22 pontos, estreando com o pé direito. Gui Deodato estava com a mão calibrada e teve um aproveitamento de 60% nas bolas de três, Alexey o cestinha do jogo converteu quatro de seis arremessos do perímetro. Além dos dois, Gui Santos foi um fator importante usando toda a sua habilidade para anotar 12 pontos e oito rebotes.
O Minas voltará a quadra pela Champions League das Américas na próxima quarta-feira (15), contra a equipe argentina Obras. A partida será em território brasileiro na Arena MTC às 20:00 horas e a equipe mineira vai embalada para seguir bem na competição.