— Continua depois da publicidade —
Vai começar a semifinal da Superliga feminina de vôlei. Nesta terça-feira (15), às 21h, Gerdau Minas e Osasco São Cristóvão Saúde abrem a disputa dos quatro melhores da competição nacional, na Arena UniBH, em Belo Horizonte (MG). A série vai ser decidida em melhor de três jogos, com a segunda partida em Osasco (SP) e a decisão final em Belo Horizonte (MG), pela melhor campanha do Gerdau Minas.
Até aqui, o Gerdau Minas leva vantagem sobre o Osasco São Cristóvão Saúde nesta temporada. As duas equipes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da minastenistas pela Superliga e o triunfo osasquense na semifinal da Copa Brasil. A expectativa é de mais um jogo longo. As três partidas foram decididas no tie-break, tendo ainda sido definidas na vantagem mínima em maioria.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram
+ Praia Clube e Vôlei Renata seguem vivos nas quartas da Superliga
Mandante, Nicola Negro deve contar com Plak entre as titulares. Mudança que rendeu a virada minastenista no último confronto entre as equipes e a vitória por 3 sets a 2 do Gerdau Minas. Assim, o treinador mineiro deve mandar à quadra a levantadora Jenna Gray, a oposta Kisy, as ponteiras Plak e Glayce, as centrais Julia Kudiess e Thaísa, e a líbero Kika.
Pelo lado de Osasco São Cristóvão Saúde, Luizomar de Moura deve iniciar desta vez com Tifanny no lugar de Polina e Larissa na vaga de Callie. As brasileiras foram fundamentais para as duas vitórias sobre o Sesc Flamengo nas quartas de final. No mais, Luizomar deve formar um sexteto inicial com a levantadora Giovana, a oposta Tifanny, as centrais Larissa e Valquíria, as ponteiras Natália e Maira, e a líbero Camila Brait.
