Vôlei

Minas atropela o Osasco em pleno Liberatti e encosta de vez no Praia Clube no topo da tabela da Superliga

osasco minas jogo atrasado superliga
Créditos: Sávio Pereira/Inovafoto/CBV

O Osasco recebeu o Minas no ginásio José Liberatti na noite dessa sexta-feira (25), em jogo atrasado da penúltima rodada do turno da Superliga. E o que se viu foi um verdadeiro passeio mineiro em solo osasquense. As visitantes fizeram 3 sets a 0 nas donas da casa, em parciais de 25-17, 25-14 e 25-23, e encostaram no Praia Clube no topo da tabela.

O primeiro set foi predominado pelo equilíbrio até a metade da parcial, quando o time da casa começou a cometer muitos erros na recepção e as visitantes se aproveitaram para irem abrindo vantagem. Assim, as comandadas do técnico italiano Nicola Negro foram eficientes na virada de bola e abriram o marcador, com 25 a 17 na primeira parcial.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK E YOUTUBE.

No segundo set foi um verdadeiro passeio mineiro em solo osasquense. Defendendo muito e com o side out funcionando, o Minas não deu chances para o Osasco na parcial. Longe do placar e vendo as suas jogadoras sem conseguir reagir em quadra, Luizomar tentou mudar a tônica do jogo com a inversão 5 x 1, com Kenya e Joycinha, mas não deu certo, e precisou voltar com as titulares Fabíola e Tifanny. Nesse embalo, as minastenistas se aproveitaram dos erros das adversárias para ir abrindo no marcador, e Nicola se deu ao luxo de colocar Pri Heldes e Kisy em quadra, nos lugares de Macris e Cuttino. Então, a equipe mineira fez 25-14 e abriu 2 x 0 na partida.

+Cruzeiro vence o Minas e cola na liderança da Superliga Masculina

Já no terceiro set, o Minas seguiu no mesmo embalo das parciais anteriores, fazendo o Osasco errar mais. Mas o adversário quase conseguiu uma reação, após mudança cirúrgica de Luizomar na linha de passe: saiu Tifanny para a entrada de Carla. E deu certo. A ponteira deu mais volume de jogo para o time casa, no entanto, não conseguiu se virar tão bem no ataque. Do lado visitante, as minastenistas voltaram a desgarrar na parte final da parcial e com erros do rival – e polêmicas da arbitraram – fizeram 25-23 e venceram o jogo por 3 sets a 0.

Com o resultado, o Minas agora soma 48 pontos e ficou apenas um atrás do líder Praia Clube na tabela de classificação da Superliga. Por sua vez, o Osasco continua em quarto lugar, com 37 pontos, e um jogo a menos que os adversários, e corre o risco de ser ultrapassado pelo Sesc Flamengo, que vem logo atrás na tabela, com 36.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo