Na noite desta segunda-feira (20), a equipe do Minas Tênis Clube venceu o atual bicampeão do NBB, Sesi Franca, pelo placar de 80 a 67, na Arena UniBH, em Belo Horizonte.
Após perder o primeiro jogo, em Franca, a equipe mineira fez bom proveito do seu mando de quadra e empatou a série em 1 a 1. O resultado também marcou a primeira derrota do Franca nos playoffs desta temporada. A equipe do interior paulista vinha de classificações nas fases anteriores por 2 a 0 e 3 a 0, contra Mogi e Paulistano, respectivamente.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Minas construiu seu resultado, principalmente, pelas atuações no primeiro e terceiro período de jogo, em que conseguiu aliar sua imposição tática a um bom aproveitamento dos arremessos.
Os destaques da equipe na partida ficam para o armador argentino Franco Baralle, que marcou 18 pontos, sendo 12 apenas no primeiro período, e para o ala-pivô Mineiro, que contribuiu com 16 pontos e 8 rebotes. Pela equipe de Franca, o atual MVP do NBB, Lucas Dias, anotou 18 pontos e 9 rebotes. O ala-pivô foi um dos responsáveis por evitar uma maior tranquilidade dos mandantes no jogo, especialmente no segundo quarto, em que fez 10 pontos com um aproveitamento de 76,9% nos arremessos.
Com a vitória de hoje, o Minas Tênis Clube quebrou a sequência negativa de três derrotas seguidas diante do seu adversário na atual temporada. A equipe mineira agora também busca dar o troco de sua eliminação na temporada passada, em que perdeu a série, nesta mesma fase de semifinal, para o próprio Sesi Franca por 3 a 2.
As duas equipes voltam a se enfrentar em partida válida pelo jogo 3 da série, que acontecerá na quarta-feira (22), novamente na Arena UniBH, às 19h.