Basquete

Minas vence Vasco e termina passagem invicto contra os três times do Rio

Minas bate o Vasco em reestreia da equipe carioca no NBB (Foto: Divulgação/NBB)

Minas venceu o Flamengo em jogo adiantado e o Botafogo na estreia oficial da temporada 2023/24 do NBB.

Divulgação/NBB

Em um jogo equilibrado no início, mas dominado no segundo tempo, o Minas venceu o Vasco no Ginásio de São Januário por 72 a 60 na reestreia do clube do Rio de Janeiro e se mantém invicto no NBB. Franco Baralle foi o destaque da partida com um jogo impecável dos dois lados da quadra por. Apesar da derrota, os cariocas saem com boas impressões depois de um belo começo e um bom jogo coletivo construído pelo técnico Léo Figueiró.

Em Brasília, o Cerrado perdeu para o visitante Corinthians em outro jogo equiparado no primeiro tempo e com o placar controlado pelos visitantes na segunda metade. Apesar disso, o Corinthians não teve vida fácil e precisou de grande noite de Leonardo Demétrio, com 19 pontos na noite, para sair com a vitória.

No outro jogo na Capital Federal, o BRB/Brasília receber e venceu o Pinheiros por 94 a 76 num jogo muito equilibrado, mas com os visitantes muito abaixo no terceiro período, que definiu o confronto. Para sair com a vitória, os donos da casa precisaram de três jogadores acima dos 20 pontos: Paulo com 25, Cooper com 23 e Alaekwe com 21.

E no último confronto do dia, o atual campeão do NBB atropelou o atual campeão paulista. Num jogo dominado do início ao fim, o SESI Franca venceu o Paulistano por 89 a 50 com outro grande jogo de seus pivôs. Wesley terminou o jogo com 19 pontos, seguido de Lucas Dias e Márcio com 16 cada e Jhonatan, com 14. O maior pontuador do Paulistano foi Brunão, com 11.

Para saber mais informações sobre a NBA o NBB e o basquete nacional e internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

R10 Score Vasco da Gama 60 x 72 Minas

O primeiro período do confronto foi marcado por muitos erros. As duas equipes se mostraram nervosas nos 10 minutos iniciais do confronto, mas aos poucos encontraram o caminho até a cesta. Pelo lado do Minas, a equipe conseguiu encontrar algumas bolas em transição que ajudaram a ficar a maior parte do quarto na frente. Já o Vasco, que encontrou seu jogo dentro do garrafão por boa parte do período, converteu dois arremessos do perímetro nos minutos finais para tomar a liderança.

E essas bolas de três foram a tônica do jogo no início do segundo quarto. Com um excelente trabalho coletivo, a equipe carioca forçou erros na defesa de Minas, que deu espaço de sobra para os arremessadores do Vasco converterem bolas e, com uma defesa em zona que deu muito trabalho desde o início dos ataques do visitante, conseguiu abrir uma vantagem de 12 pontos. Mas da mesma forma que as bolas caíram na primeira metade, elas pararam na segunda metade e deram margem para o Minas, com a experiência que tem, recuperar o placar com paciência em cada ataque e levar o jogo com um ponto de diferença para o intervalo.

Mas a volta do intervalo trouxe um Minas completamente diferente pra segunda metade do confronto. Com uma defesa mais ativa já no início da criação de jogadas, os visitantes enfileiraram roubos de bola que se tornaram pontos fáceis em transições para abrir uma vantagem de 14 pontos. Cauê e Eugeniusz ainda tentaram com uma bola do perímetro cada, mas a defesa incisiva de Minas não cedeu espaço e assegurou a vantagem em dois dígitos para o quarto decisivo.

E com uma vantagem tranquila, coube ao Minas controlar o último quarto, diminuir o ritmo do jogo e dificultar a vida do Vasco a cada ataque para sair com sua terceira vitória nessa sequência contra as três equipes do Rio de Janeiro. O Minas sai invicto do Rio de Janeiro e agora só volta a jogar no dia oito de novembro, também fora de casa, contra o São José. Já o Vasco enfrenta o Pato Basquete, novamente em casa, no dia 26 de outubro.

Destaques

Vasco
Eugeniusz: 13 pontos e 2 assistências/ Humberto: 12 pontos e 8 rebotes/ Cauê: 9 pontos e 4 assistências

Minas
Baralle: 16 pontos, 3 rebotes, 4 assistências e 5 roubos/Chuzito: 19 pontos e 3 assistências/ Fuzaro: 11 pontos e 4 rebotes

Outros resultados do dia

Cerrado 58 x 63 Corinthians

BRB/Brasília 94 x 76 Pinheiros

SESI Franca 89 x 50 Paulistano

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo