Futebol Mineiro

Mineirão esclarece situação da grama e garante jogabilidade para o segundo semestre

Local será palco do show do cantor Thiaguinho (FOTO: MINEIRÃO/DIVULGAÇÃO/TWITTER)

A situação do gramado do Mineirão tem gerado discussões neste ano

FOTO: MINEIRÃO/DIVULGAÇÃO/TWITTER

A situação do gramado do Mineirão tem gerado discussões nos jogos do América, Cruzeiro e Atlético-MG neste ano. No entanto, durante a parada para a Data-Fifa, esperava-se que a falta de jogos pudesse ajudar no estado do campo, após a maratona de partidas.

No entanto, as imagens da Itatiaia nesta segunda-feira (19), mostraram uma situação diferente. O estado do gramado não está dos melhores e há falhas visíveis no campo. Após a repercussão, o Mineirão se manifestou sobre o assunto.

Pela assessoria do estádio, o Mineirão justificou que após o uso intenso do gramado por conta dos jogos, houve troca de parte do campo para “melhorar a jogabilidade”, o que justificaria as falhas visíveis. Porém, foi garantida as condições necessárias para que as partidas pudessem acontecer sem intercorrências.

Para saber tudo sobre o futebol mineiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Confira o comunicado na íntegra:

O Mineirão teve, nas últimas semanas, um período de uso intenso de seu gramado. Por isso, ele tem requisitado mais investimentos de manutenção por parte da concessionária. Aproveitando-se deste período de data Fifa, entre 12 e 20 de junho, sem atividades de jogos ou shows, optamos por trocar partes do gramado para melhorar a jogabilidade. Nestes primeiros dias de troca, a nova grama apresenta coloração diferente das demais regiões do campo, mas o gramado encontra-se plano e com jogabilidade garantida por padrões técnicos, se preparando para um segundo semestre sem tantas intercorrências.

É importante ressaltar que até o fim do primeiro trimestre de 2023, não havia reservas de datas de jogos no Mineirão por parte dos clubes. O Cruzeiro tinha assinado acordo de fidelidade com a Arena Independência e o Atlético aguardava a inauguração de sua arena, ainda sem data para acontecer. Esse planejamento tardio tem trazido desafios para o manejo do gramado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo