Futebol americano

Minnesota Vikings renova contrato de Dalvin Cook por cinco temporadas

Dalvin Cook
Dalvin Cook (Photo by Jonathan Bachman/Getty Images)

Neste sábado (12) o Minnesota Vikings renovou o contrato do running back Dalvin Cook pelas próximas cinco temporadas. De acordo com Ian Rapoport, da NFL Network, o contrato é de US$ 63 milhões, sendo US$ 28 milhões garantidos ao jogador.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Cook já havia negado a possibilidade de fazer greve para conseguir a extensão salarial. No entanto, os Vikings optaram por renovar o contrato do jogador, que agora estreia na temporada com um vínculo de cinco temporadas na franquia de Minneapolis, realizando o desejo do RB.

“Eu entro no centro de treinamento dos Vikings com um sorriso pois amo estar em Minnesota. Aqui é onde quero estar. Eu estaria aqui independente de qualquer especulação. Eu venho treinando duro durante toda a pré-temporada e só quero me tornar um jogador melhor”, declarou Dalvin Cook.

Selecionado na segunda rodada do Draft de 2017, Cook sofre com lesões e perdeu jogos em suas três temporadas da NFL. Apesar disso, em 2019 o RB correu para 1135 jardas e 13 touchdowns, além de ter recebido 53 passes para 519 jardas. Se conseguir se manter saudável, Cook tem tudo para justificar o alto investimento dos Vikings por seus serviços.

+ Jalen Ramsey renova com os Rams e se torna o CB mais bem pago da NFL; conheça o top 5

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo