São Paulo

Miranda é diagnosticado com lesão no joelho e pode não atuar mais pelo São Paulo

Miranda é diagnosticado com lesão no joelho e pode não atuar mais pelo São Paulo
Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo visitou o Palmeiras no último domingo (16), no Allianz Parque, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e na partida que terminou em 0 a 0, o zagueiro são-paulino Miranda, foi substituído devido a dores no joelho. Exames que foram realizados nesta segunda-feira (17), diagnosticaram uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e ele será mais uma baixa para o técnico Rogério Ceni nas próximas partidas.

Miranda tinha se chocado com Scarpa nos primeiros minutos da segunda etapa, mas não foi isso que o tirou da partida. Aos nove, ele não aguentou as dores no joelho e foi substituído pelo jovem Lucas Beraldo.

Como sempre, o São Paulo não divulga o tempo de recuperação dos atletas, mas a lesão de Miranda é considerada lenta para recuperação. Gabriel Neves sofreu uma semelhante, machucando o ligamento colateral medial do joelho direito. O volante uruguaio já não entra em campo há mais de um mês e provavelmente não irá reunir condições de atuar ainda nesta temporada.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Dessa forma, para a próxima partida contra o Coritiba, o técnico Rogério Ceni, além de ter Miranda lesionado, não terá os zagueiros Lucas Beraldo e Nahuel Ferraresi, que foram expulsos no clássico contra o Palmeiras.

Além disso, caso o problema no joelho de Miranda tenha uma evolução parecida com a de Gabriel Neves, ou seja, não tendo uma recuperação tão rápida, a atuação dele diante do Palmeiras pode ter sido a última com a camisa do São Paulo.

Isso porque ele possui contrato com o Clube até o final do ano, mas ainda não decidiu sobre seu futuro. O São Paulo quer a permanência do zagueiro por mais uma temporada, mas ele só irá tomar a decisão no fim do Campeonato Brasileiro, no meio de novembro – Miranda chegou a comentar que pensar em aposentadoria. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo