Outros clubes

Mirando a classificação do Santo André, Douglas Baggio ignora momento do Santos e ressalva: “Duelo complicadíssimo”

Foto: Divulgação/Santo André

O Campeonato Paulista retorna nesta quarta-feira (22) após quatro meses de paralisação mediante a pandemia causada pelo COVID-19. Líder do Grupo B e também da classificação geral da competição, o Santo André movimentou o elenco neste período e, enquanto alguns jogadores deixaram o Ramalhão, outros chegaram. Entretanto, um dos destaques do bom início de 2020 do clube, Douglas Baggio permaneceu no plantel e ele comentou sobre o reinício das atividades, visando a afirmação da classificação da equipe rumo ao mata-mata.

“Não só o Santo André, mas outras equipes foram modificadas devido a paralisação da competição. O grupo vem treinando muito bem e temos totais condições de continuar surpreendendo na competição. A equipe vem se preparando com qualidade nas últimas semanas para buscarmos a classificação para a próxima fase do Paulistão”, disse o atacante.

Adversário da próxima rodada, o Santos vive um momento conturbado. Jogadores como Everson e Eduardo Sasha entraram na justiça pedindo rescisão de contrato alegando o não recolhimento dos seus respectivos FGTS, além de atrasos no pagamento de direitos de imagem e dos salários. A torcida também realizou protestos virtuais e presenciais, pedindo a saída do presidente José Carlos Peres. Para Douglas Baggio, o momento do Santos não interfere na mentalidade dos adversários na partida e frisou o nível de dificuldade do duelo.

“Acredito que pelo dentro de campo esses problemas ficam em segundo plano. Quem entrar em campo vai querer mostrar seu valor e buscar a vitória pelo lado do Santos. Será um duelo complicadíssimo. O Santos tem muita qualidade. Temos que ter uma atenção redobrada para buscarmos os três pontos dentro da Vila Belmiro”, analisou.

Campeão da Série A2 em 2019, o Santo André surpreendeu com o ótimo começo de Campeonato Paulista e até na Copa do Brasil, quando eliminou o Criciúma (SC) na primeira fase da competição. Baggio tem um grande mérito neste 2020 positivo do Ramalhão. Até o momento, o atacante marcou três gols em 10 partidas. Ele vibrou com o retrospecto positivo e exaltou os colegas de equipe.

“Isso é mérito de muito trabalho. Muita luta é dedicada. Não só da minha parte, mas também dos meus companheiros, pois sem a ajuda deles eu não conseguiria ter boas atuações. O foco é total no Santo André. O futuro a Deus pertence. Vamos em busca de voos mais altos com essa camisa”, concluiu o jogador.

O Santo André enfrenta o Santos nesta quarta-feira (22), às 19h15, no Estádio da Vila Belmiro. Se vencer, o Ramalhão estará classificado à próxima fase do Paulistão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo