Neste domingo (25), às 16h (horário de Brasília), o Fortaleza recebe o Corinthians na Arena Castelão, para jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Leão mira a liderança da competição, o Timão quer se recuperar e sair do Z-4.
Ocupando a vice-liderança na tabela, o Fortaleza acumula 45 pontos no campeonato e está a apenas um do líder Botafogo. Para tentar manter a sequência positiva, o Leão conta com o fator casa, onde está invicto pelo Brasileirão.
Na outra ponta da tabela, o Corinthians é o 18º colocado, o segundo time a ocupar uma vaga entre os quatro da zona de rebaixamento, com 22 pontos somados. O duelo desta rodada é importante para o Timão tentar pontuar e poder respirar na competição.
+ Fortaleza x Corinthians: prováveis escalações, arbitragem, onde assistir, retrospecto e palpites
O alvinegro conta com histórico positivo para o confronto contra o tricolor. Em 33 partidas disputadas, o Corinthians levou a melhor em 18 oportunidades, contra seis triunfos do Fortaleza e nove empates. Apesar da vantagem, desde 2022 os paulistas não vencem os cearenses. O tabu dura há seis jogos, sendo três vitórias do Tricolor de Aço e três empates.
Na última rodada do Brasileiro, o Fortaleza venceu o Red Bull Bragantino por 2 a 1. O Corinthians vem de empate com o Fluminense com zeros no marcador. As equipes também chegam de classificações na Sul-Americana. O Timão eliminou o Red Bull Bragantino e o Leão bateu o Rosario nas oitavas de final. O duelo deste domingo será uma amostra das quartas de final da competição continental.
Em caso de vitória, o Fortaleza chega aos 48 pontos e, dependendo do resultado do Botafogo, que joga contra o Bahia no mesmo horário, pode liderar o Campeonato Brasileiro. Se o Corinthians vencer, chega aos 25 pontos e vai precisar torcer contra seus adversários diretos para poder fugir da zona de rebaixamento.
As campanhas opostas tornam o jogo difícil, principalmente para o vice-líder, que precisa ter atenção contra um adversário que briga contra a degola e deseja se recuperar. O Corinthians chega disposto a incomodar o Fortaleza.