O Criciúma recebe o Athletico no Estádio Heriberto Hülse neste domingo (22), às 20h (horário de Brasília), para jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o duelo entre equipes que compartilham o mesmo objetivo: ampliar a distância da zona de rebaixamento.
Na 15ª colocação, com 28 pontos, o Criciúma tem a mesma pontuação que o Corinthians, primeiro time do Z-4. Para respirar na competição, o Tigre precisa esquecer a sequência de duas derrotas e vencer o jogo desta rodada.
Em busca da “virada de chave”, ao lado da torcida catarinense, o Criciúma tem à frente um adversário disposto a incomodar e que também deseja pontuar para se afastar da parte de baixo da tabela.
+ Partida entre Criciúma e Athletico tem horário alterado
Somando 30 pontos, o Athletico ocupa a 13ª colocação e vive um momento instável no Brasileirão. Nas últimas cinco rodadas, o Furacão acumula três derrotas e dois empates. Com um triunfo nesta rodada, a equipe pode abrir até cinco pontos de vantagem em relação aos lanterninhas, entretanto essa missão não será fácil.
O Furacão enfrenta o Criciúma fora de casa e alguns de seus jogadores podem ser poupados pelo técnico Varini, visando o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, contra o Racing, na Argentina.
+ Confira as prováveis escalações e todos os detalhes do jogo
A partida deste domingo será o 28º encontro entre as equipes. Ao longo da história, em diferentes competições, Criciúma e Athletico ficaram seis vezes no empate, o Furacão tem 13 vitórias no retrospecto geral e o Tigre oito. A última vez que se enfrentaram foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando os paranaenses venceram os catarinenses por 3 a 1.
No confronto entre o Tigre e o Furacão, aquele que sair vitorioso, além dos três pontos, conquista a segurança para seguir firme e sonhar com as zonas de classificação para competições da próxima temporada. Em caso de empate, o Athletico garante a distância de três pontos, mas o Criciúma permanece em alerta para a próxima rodada.