O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste sábado (27), às 21h30, no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto é válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, abrindo o returno do torneio. A Raposa busca embalar a segunda vitória consecutiva e entrar no grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Glorioso quer manter a excelente campanha e se isolar ainda mais na liderança do Brasileirão.
Embora faça um campeonato surpreendente, com números que colocam o Cruzeiro hoje na quinta posição na tabela de classificação com 32 pontos, o ponto fraco do time celeste segue mantendo um desempenho abaixo quando joga fora de Belo Horizonte. Das 10 partidas disputadas como visitante, foi apenas uma vitória conquistada, diante do lanterna Atlético-GO, na 6ª rodada da competição. Diante disso, vencer fora de casa é fundamental para a Raposa seguir brigando entre os primeiros colocados.
Contudo, o duelo deste sábado será um dos mais complicados para a equipe de Fernando Seabra. Afinal, o Botafogo é líder isolado do Brasileirão, com 40 pontos, e assim como a Raposa, tem como grande trunfo jogar em casa. O alvinegro carioca venceu 8 dos 9 jogos disputados no Engenhão. Vale destacar que, quando se enfrentaram no primeiro turno, logo pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro venceu por 3 a 2, no Mineirão. Se repetir o feito e derrotar o Botafogo, o time celeste sobe para a 4ª posição e terá que secar o Fortaleza para não ser ultrapassado.