Futebol Internacional

Miura renova contrato com o Yokohama FC e vai seguir jogando aos 54 anos

Publicado em

FOTO: DIVULGAÇÃO / YOKOHAMA FC
— Continua depois da publicidade —

O japonês Kazuyoshi Miura, que vai completar 54 anos no final do próximo mês, renovou o seu vínculo com o Yokohama FC e vai seguir atuando na elite do futebol do Japão por pelo menos mais uma temporada. A ampliação do vínculo foi comunicada pelo clube nesta segunda-feira (11). A possibilidade de permanecer no clube faz Miura ter a chance de superar recordes que ele mesmo construiu.

O jogador já havia se tornado o atleta mais velho a ser titular na J-League (equivalente a primeira liga japonesa) na temporada passada, quando foi escalado aos 53 anos, 6 meses e 28 dias de idade. Na ocasião, ele jogou por 56 minutos na derrota para o Kawasaki Frontale.

Miura chegou ao Yokohama FC em 2005, aos 38 anos de idade, e não deixou mais o clube. A medida que o tempo vai passando, Miura vem atuando em uma quantidade menor de partidas, mas, apesar disso, já são seis jogos disputados na atual temporada do futebol japonês. O último gol de Miura pelo Yokohama FC aconteceu em 2017, na vitória por 1 a 0 sobre o Thespa Kusatsu, ainda pela segunda divisão japonesa.

Publicidade

No início de sua carreira, no final da década de 80, Miura atuou no futebol brasileiro aonde teve maior destaque defendendo Santos, Palmeiras e Coritiba.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile