Demais estaduais

Moacir Júnior aposta em sequência do trabalho como principal força para Aparecidense chegar na final do Goiano

Foto: Wigor Vieira / AA Aparecidense

Após superar a equipe do CRAC pelo placar agregado de 3 a 1, a Aparecidense se classificou para as semifinais do Campeonato Goiano de 2023. O Camaleão agora encara o Atlético-GO em jogos de ida e volta. O técnico Moacir Júnior falou sobre o trabalho que vem sendo feito no clube nesses quase nove meses.

“Um sentimento muito bom. A gente vem fazendo um trabalho muito sólido aqui no clube desde que chegou. A Aparecidense fez um Campeonato Goiano em 2022 muito aquém daquilo que o time poderia. Estamos muito satisfeitos com o que foi construído mas também sabemos que podemos chegar ainda mais longe. Agora é trabalhar bastante para merecer essa condição”, disse.

Moacir tem feito grandes trabalhos recentemente e seus feitos nos estaduais também chamam a atenção. Em 2019, o treinador conquistou o título potiguar pelo América-RN, em 2020 venceu o paraibano pelo Treze-PB e em 2021 acumulou diversas conquistas pelo ABC, sendo uma delas o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro. Pelo Mais Querido foram 11 meses de trabalho, algo incomum no cenário do futebol brasileiro.

Desde que chegou na Aparecidense o treinador também somou bons resultados. O técnico assumiu o comando no clube na Série C de 2022 com o time dentro da zona de rebaixamento e esteve muito próximo do acesso até a última partida do time já na segunda fase do torneio nacional. Agora ele tem a chance de classificar o time pela terceira vez na história do clube para uma final de estadual.

“O Atlético tem por trás de si uma grande organização, planejamento e orçamento de Série A. São atletas de um nível que precisam ser respeitados mas que de forma nenhuma devemos teme-los. A gente precisa agora fazer jogos muito concentrados e bem elaborados. Precisamos minimizar todos os erros e otimizar nossas potencialidades. Nós vamos fazer uma semana boa de trabalho e esperamos em casa fazer um jogo consistente e de bastante imposição. São 180 minutos e precisamos de qualquer placar que nos dê a vaga para a final. Chegamos até aqui pelos nossos méritos, não fomos convidados, conquistamos isso, e com fé em Deus vamos fazer um grande confronto para que possamos chegar na final do estadual”, finalizou o treinador.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo