Z - Futebol Agência ENM

Moacir Júnior comemora vaga na Copa do Brasil e fala sobre planos da Aparecidense para a Série C

Foto: Wigor Vieira / AA Aparecidense

A

pós ser eliminado para o Atlético-GO nas semifinais do Campeonato Goiano no último final de semana a equipe da Aparecidense conquistou uma vaga na Copa do Brasil de 2024 por terminar o estadual na terceira colocação. O clube disputará o torneio após cinco anos de ausência visto que a última participação do time no torneio foi em 2019. O técnico Moacir Júnior falou sobre o feito.

“Essa vaga na Copa do Brasil significa um grande feito para nós. É como se fosse um título. Sabíamos das dificuldades que teríamos e tivemos que superar diversas adversidades para chegar a essa vaga. Gostaríamos de ter ido até a final para brigar também pelo título goiano, mas o nosso título foi garantir a Aparecidense nessa competição nacional após cinco anos”, comentou o treinador.

Sob o comando do Camaleão, Moacir teve uma campanha de 15 jogos, com seis vitórias, dois empates e sete derrotas. Com 15 gols marcados e 15 sofridos. Somando um aproveitamento de 44,44% indo até a semifinal do torneio. O time também teve uma das melhores campanhas dentro de casa entre todas as equipes do campeonato.

Há mais de nove meses no cargo de treinador do time de Aparecida de Goiânia, Moacir tem 31 jogos pela Aparecidense. O técnico chegou ao clube em junho de 2022, quando a equipe estava na zona de rebaixamento da Série C, e não só conseguiu levar o clube para a segunda fase do torneio nacional, como também tinha chances de conquistar o acesso até o último jogo. Agora a equipe foca na preparação para a próxima edição da Série C que tem previsão de início para maio. O comandante também fez uma avaliação sobre o desempenho do time neste primeiro semestre e revelou a dinâmica que será feita até o começo da competição.

“O Campeonato Goiano me surpreendeu a nível técnico. Foi um torneio de nível bom para ótimo ao meu ver. Inclusive a briga pelas primeiras colocações, vagas na próxima fase e pelo descenso foram acirradas. Acredito que isso mostra um bom nível de competitividade, arbitragem e desenvolvimento. A gente fica feliz de ter contribuído de forma positiva para o campeonato. Agora é focar na Série C. Estão sendo feitas reuniões diárias a respeito de reforços e direção das coisas. Vai haver sim uma reformulação do elenco, mas sempre mantendo uma base. Sempre pautada no pensamento de melhorar e acrescentar características diferentes para que o time fique mais forte e completo”, finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo