A menos de um mês do draft de 2021 da NFL, muitos veículos de comunicação e torcedores fazem suas apostas pensando nas escolhas de cada franquia. O Esporte News Mundo resolveu entrar também na brincadeira e realizar uma possível lista das escolhas de primeira rodada do evento, que terá início em 29 de abril. No Top 10, a projeção é de que cinco QBs sejam selecionados.
+ Saiba mais sobre o dia a dia da NFL
1º – Jacksonville Jaguars: Trevor Lawrence (QB)
Esta é a escolha mais óbvia do draft. Antes mesmo de a temporada passada ser encerrada de vez, não era surpresa para ninguém que os Jaguars apostariam na posição de quarterback no draft. E se possuem a primeira escolha geral, por que não escolher o melhor prospecto da classe?
2º – New York Jets: Zach Wilson (QB)
Este quarterback também é visto com muito potencial. É claro que existe a possibilidade de os Jets continuarem com Sam Darnold por mais um ano, mas não há motivos para deixar escapar um talento como o de Zach Wilson.
3º – San Francisco 49ers: Justin Fields (QB)
A troca dos 49ers com os Dolphins deixou bem claro que San Francisco miraria na posição de quarterback. A turma possui ótimas opções, mas Justin Fields vem chamando muita atenção nos treinos preparatórios e pode ser o QB do futuro na Califórnia.
4º – Carolina Panthers (troca com os Falcons): Trey Lance (QB)
Não é novidade que os Panthers precisam de um novo quarterback. Para conseguir um jogador de excelentes atributos, vale a troca com os Falcons, que, embora também precisem de um QB para diminuir a folha salarial, podem se dar ao luxo de abaixar um pouco sua posição na lista do draft.
5º – Cincinnati Bengals: Penei Sewell (OT)
O melhor offensive tackle da classe deve ir para uma equipe em reconstrução. No ano passado, os Bengals garantiram a escolha do QB Joe Burrow, e agora precisam protegê-lo durante a temporada.
6º – Miami Dolphins: DeVonta Smith (WR)
Mesmo com a contratação de Will Fuller, o QB Tua Tagovailoa precisa de armas para receber, e DeVonta Smith é uma ótima alternativa no draft.
7º – Detroit Lions: Ja’Marr Chase (WR)
Outro wide receiver visto com bastante potencial, pode cair como uma luva nos Lions após a saída de Kenny Golladay para os Giants.
8º – Atlanta Falcons (troca com os Panthers): Mac Jones (QB)
Lembram do luxo que os Falcons podiam ter em abaixar sua posição no draft? Mesmo caindo para oitavo lugar, a franquia ainda assim poderia selecionar Mac Jones. Embora seja um quarterback menos bem avaliado em relação aos outros quatro, ele ainda pode agregar valor em Atlanta.
9º – Denver Broncos: Micah Parsons (LB)
É verdade que os Broncos também precisam de um quarterback, mas podem escolher dar uma última chance a Drew Lock. Com isso, a evolução na defesa pode ser um diferencial, como em 2015.
10º – Dallas Cowboys: Patrick Surtain II (CB)
Os Cowboys precisam arrumar sua defesa, já que um ataque comandado por Dak Prescott e com armas como CeeDee Lamb pode decolar. Um cornerback talentoso poderia suprir essa necessidade.
11º – New York Giants: Jaylen Waddle (WR)
Durante a free agency, os Giants adquiriram boas opções para o ataque. Com a adição de Jaylen Waddle ao lado de Kenny Golladay, o time de Nova York teria tudo para dar trabalho na NFC Leste.
12º – Philadelphia Eagles: Kyle Pitts (TE)
Um dos melhores prospectos do draft, Kyle Pitts chegaria com moral nos Eagles, que devem apostar em Jalen Hurts no comando do setor ofensivo em 2021/22.
13º – Los Angeles Chargers: Rashawn Slater (OT)
Na temporada passada, Justin Herbert teve atuações memoráveis, sobretudo para um QB calouro. Agora, é obrigação dos Chargers fazerem tudo para proteger o jogador na linha ofensiva.
14º – Minnesota Vikings: Alijah Vera-Tucker (OL)
A linha ofensiva também é um problema nos Vikings, e a escolha de Alijah Vera-Tucker seria um movimento inteligente no draft por parte de Minnesota.
15º – New England Patriots: Caleb Farley (CB)
Os Patriots gastaram mais de 1 bilhão de dólares na free agency, e um cornerback poderia abrilhantar o esquema de Bill Belichick, principalmente um com tanto a oferecer como Caleb Farley.
16º – Arizona Cardinals: Jaycee Horn (CB)
Os Cardinals têm um potencial gigantesco na NFC Oeste, mas necessitam de correções em certas posições. Cornerback é uma delas.
17º – Las Vegas Raiders: Christian Darrisaw (OT)
Uma das únicas duas equipes a bater os Chiefs de Patrick Mahomes na última temporada regular da NFL, os Raiders precisam ajeitar sua linha ofensiva se quiserem pensar em playoffs no ano que vem.
18º – Tennessee Titans (troca com os Dolphins): Azeez Ojulari (LB)
Washington tem tudo para buscar um linebacker no draft, assim como os Titans, e a troca desses últimos pode fornecer a Tennessee a melhor opção disponível neste cenário.
19º – Washington Football Team: Tyson Campbell (LB)
Com Azeez indisponível, a tendência é que o time da capital estadunidense opte por outra alternativa interessante na posição de linebacker.
20º – Chicago Bears: Alex Leatherwood (OT/G)
Pessoalmente, eu acho Samuel Cosmi mais talentoso, mas Alex Leatherwood pode fazer a função de guard e isso seria um diferencial para Chicago.
21º – Indianapolis Colts: Samuel Cosmi (OT)
Com a adição deste prospecto, a linha ofensiva dos Colts poderia ser assustadora em 2021/22 na NFL, se tudo der certo.
22º – Miami Dolphins (troca com os Titans): Gregory Rousseau (EDGE)
Lá vão os Dolphins novamente se mexendo em busca de uma plena reestruturação. Após reforçar o ataque, Miami deve optar por melhorar a sua defesa no draft a fim de parar os adversários.
23º – New York Jets: Kwity Paye (EDGE)
Os Jets também podem estar iniciando um caminho de reformulação na NFL. Com um novo head coach, Robert Saleh, e a chegada de Zach Wilson como QB, a inserção de um pass-rusher pode começar a mudar de vez o cenário do time.
24º – Pittsburgh Steelers: Najee Harris (RB)
Os Steelers têm uma defesa sólida e um QB experiente, mas precisam melhorar o jogo corrido. Selecionar Najee Harris seria um movimento condizente com a necessidade do grupo.
25º – Jacksonville Jaguars: Christian Barmore (DE)
Na free agency da NFL, os Jaguars contrataram bastante, e nessa altura teriam garantido Trevor Lawrence. Portanto, depois disso seria hora de melhorar o setor defensivo.
26º – Cleveland Browns: Nick Bolton (LB)
Os Browns têm um elenco pronto para uma pós-temporada, mas a chegada de um linebacker eficiente poderia melhorar ainda mais as chances de um título inédito na liga.
27º – Baltimore Ravens: Jaelan Phillips (EDGE)
A defesa dos Ravens demonstrou sinais de fragilidade em alguns momentos da temporada passada, e isso pode ser corrigido com um bom pass rusher.
28º – New Orleans Saints: Jayson Oweh (EDGE)
Os Saints agora terão de se virar sem Drew Brees. Como são donos de um ataque talentoso e devem esperar para ver o que será da posição de quarterback, a franquia deve se preocupar mais com a defesa no draft.
29º – Green Bay Packers: Greg Newsome (CB)
Embora o ataque dos Packers seja eficiente e recheado de alternativas boas, é necessário melhorar as ações na defesa.
30º – Buffalo Bills: Joseph Ossai (EDGE)
Um dos melhores times da NFL na atualidade precisa apenas de melhorias pontuais, e neste caso os problemas maiores estão no setor defensivo.
31º – Kansas City Chiefs: Teven Jenkins (OT)
Com a saída de Eric Fischer e Mitchell Schwartz, os Chiefs não podem deixar de assegurar nomes bons para a linha ofensiva. Caso contrário, nem Patrick Mahomes conseguirá fazer milagres.
32º – Tampa Bay Buccaneers: Levi Onwuzurike (DT)
Todos os titulares da base campeã do último Super Bowl foram mantidos, e agora é preciso apenas aperfeiçoar uma posição na qual o principal atleta, Ndamukong Suh, já está com 32 anos. Onwuzurike poderia ser um reserva e aprendiz de qualidade na NFL.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook