Atual vice-campeã mundial, a Croácia vai estrear na Copa do Mundo na próxima quarta-feira (23), quando vai medir forças com o Marrocos, às 07hs (de Brasília), em jogo válido pelo grupo F. A partida envolve uma grande expectativa principalmente pela participação de Luka Modric, que deve estar na última edição de Copa do Mundo da carreira. Em entrevista coletiva de preparação para a partida, o principal jogador croata avaliou a estreia e disse também que pode se aposentar em caso de título.
— Se é isso (aposentadoria) que precisamos para vencer, então eu vou dizer adeus! Sempre damos tudo de nós quando vestimos esta camisa e espero que os torcedores estejam satisfeitos conosco. Nós faremos nosso melhor — disse Modric.
Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
A pergunta feita ao craque da Croácia teve como base uma recente declaração de Cristiano Ronaldo. O atacante português também deixou claro que se aposentaria em caso de título da seleção de Portugal na atual edição da Copa do Mundo. Assim como Cristiano Ronaldo, Modric também tem 37 anos e se aproxima do final da carreira. Os dois, aliás, chegaram a jogar juntos pelo Real Madrid.
Apesar de projetar o futuro, Modric prefere pensar no que pode ser feito neste momento e destacou também tudo aquilo que espera ver em campo contra o Marrocos. Questionado sobre as suas condições físicas e como se apresentaria em campo na estreia da Copa do Mundo, o meia da Croácia garantiu estar em um grande momento físico.
— Estou me sentindo muito bem. Há nervosismo e vontade, estou entusiasmado por liderar a Croácia num grande torneio. No que diz respeito à equipe, acho que trabalhamos bem nesses cinco dias. Estou saudável e pronto, isso é o mais importante — garantiu Modric.
Nesta metade de temporada 2022/23 na Europa, Modric disputou 18 jogos pelo Real Madrid, tendo marcado cinco gols e contribuído ainda com duas assistências. O jogador é a principal referência da equipe do técnico Zlatko Dalic, que ainda conta com nomes como Mateo Kovacic, Marcelo Brozovic e Ivan Perisic.