A alta exigência sobre o meia Luka Modric cobrou o seu preço e o jogador de 37 anos se reapresentou ao Real Madrid com dores no quadril. Devido ao problema, o jogador sequer participou das atividades com o restante dos atletas do clube merengue. Desta maneira, Modric deve retornar ao time somente no dia 08 de outubro, na partida com o Getafe, pela LaLiga. A expectativa é de que o atleta perca dois jogos do Real Madrid até se recuperar totalmente.
Durante o período de jogos da Nations League, Modric foi bastante exigido pela Croácia e atuou durante 180 minutos nos dois jogos disputados pelos croatas no grupo A da competição continental. Em busca de uma vaga na fase final do torneio, a Seleção Croata teve que usar a força máxima, além da alta exigência física nas duas partidas. Apesar de o objetivo da classificação ter sido atingido, Modric acabou virando problema para o Real Madrid.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Titular da equipe, Modric sequer foi substituído nos jogos contra Dinamarca (vitória por 2 a 1) e Áustria (vitória por 3 a 1), que garantiram a Croácia no Final Four. Decisivo, o meia ainda marcou um dos gols na construção do resultado positivo sobre os austríacos. Outros três jogadores do Real Madrid (Tchouaméni, Courtois e Lunin) também estiveram em campo durante todos os minutos de suas seleções, mas não apresentaram grandes problemas físicos.
A certeza de momento é que Modric ficará fora no próximo domingo (02), quando o Real Madrid recebe o Osasuna, em mais uma rodada da LaLiga. Após isso, o croata também será desfalque na disputa da Liga dos Campeões, contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, no Santiago Bernabéu. Se os planos do departamento médico do clube merengue derem certo, Modric voltaria no dia 08 de outubro, fora de casa, contra o Getafe.
A boa notícia nisso tudo é uma presença praticamente garantida para o clássico com o Barcelona, que acontece no próximo dia 15 de outubro, pela 9ª rodada da LaLiga. Na atual temporada, Modric já disputou nove partidas pelo Real Madrid, tendo marcado dois gols e contribuído com uma assistência.