Ponte Preta

Moisés, atacante da Ponte Preta, admite deficiência: ‘Pecando no passe’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Obcecado pela evolução constante, Moisés reconheceu, em entrevista coletiva, erro na tomada de decisão nos jogos disputados pela Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro.

Artilheiro do elenco nesta temporada com oito gols marcados em 27 jogos, atacante admitiu vacilo no último terço do gramado pela Macaca.

+ ‘Não esperávamos estar nessa situação’, desabafa atacante da Ponte Preta

Publicidade

“Eu acho que, no dia a dia, estamos treinando. Eu acho que tenho total apoio dos nossos companheiros, junto da comissão, para arriscar as jogadas. Eu acho que falta acertar mais. Estou pecando no passe. Eu acho que, no dia a dia, vamos trabalhando para que possamos mudar isso e eu estar ajudando os meus companheiros a cada jogo”, comentou o camisa 21 ao responder sobre os dribles realizados.

“Eu acho que nós estamos trabalhando muito para buscar os gols. Ainda estamos pecando na finalização. Eu acho que, com o trabalho no dia a dia e a cada jogos, vamos buscar melhorar. Sabemos da nossa situação. Sabemos que não somos uma equipe que está marcando muitos gols, mas estamos batalhando e estamos trabalhando todos os dias muito forte para buscar esses gols. Acredito que, a cada jogo, vamos batalhar aí para, quem sabe, buscar os gols que vão nos dar sequência nesse campeonato”, emendou.

MONITORADO

Devido ao protagonismo pela Ponte Preta ao longo do Campeonato Paulista, Moisés comentou sobre a marcação redobrada dos adversários na Série B.

“Eu acho que as equipes já vêm nos estudando, como eu e meus companheiros. Eu acho que, como temos um grupo muito qualificado, já vem nos estudando e já vem nos conhecendo. O professor (Gilson) Kleina vem procurando criar alternativa para que nós possamos livrar essas marcações que eles estão tendo nos jogos, mas eu acho que é trabalhando. É trabalhando para que possamos ter alternativas aí. Que nós possamos fazer grandes jogos e buscar essas vitórias que precisamos para dar sequência nesse campeonato”, pontuou.

Moisés, por fim, respondeu sobre a preferência por esquema tática na Ponte Preta com Gilson Kleina. No empate diante do líder Náutico, na última segunda-feira, atacante atuou mais adiantado e centralizado em meio à ausência de Rodrigão.

“O Gilson Kleina me dá total apoio junto com os meus companheiros. Eu acho que é uma formação que ele me deu a liberdade de estar de um lado e do outro. É lógico que a minha característica é ponta, mas ele me deu total suporte e total apoio para que eu possa estar livre ali e buscando esses contra-ataques”, disse.

“É treinar agora no dia a dia. Se for para continuar nessa posição, nós vamos dar o máximo possível, como temos atletas que podem estar também entrando. Que possam estar preparados para o que der e vier”, finalizou.

TABELA

Em 18º lugar e sem perder nas seis últimas rodadas, com uma vitória e cinco empates, Ponte Preta volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro neste sábado, 17 de julho, diante do Remo, às 18h30, no Estádio Moisés Lucarelli.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile