Z - Futebol Agência ENM

Moisés inicia trabalhos físicos no Fortaleza após passar por cirurgia no pé direito

Mateus Lotif/Fortaleza EC

Nesta segunda-feira (6), o atacante Moisés voltou a treinar a parte física com o Fortaleza e deve voltar a jogar ainda nesse mês. Com fratura no pé direito, o atacante Moisés precisou ser submetido a um procedimento cirúrgico em janeiro deste ano, e a previsão de recuperação era de até 90 dias.

A lesão do camisa 21 ocorreu logo na estreia do Fortaleza na temporada, ante o Iguatu, onde o atacante levou a pior em uma dividida e acabou deixando o campo com uma fratura no pé direito. A partida aconteceu no dia 14 de janeiro, e a cirurgia foi realizada na mesma semana do ocorrido, com previsão de 60 a 90 dias de recuperação. Antes mesmo do prazo “mínimo”, o atleta já está liberado para voltar a treinar a parte física e, em breve, retomar o treinamento com bola para voltar a atuar pelo Leão do Pici.

Abaixo, a nota emitida pelo Fortaleza confirmando a lesão do atleta:

“Na partida contra o Iguatu, realizada no último sábado (14), pela estreia do Campeonato Cearense, o atleta Moisés sofreu um trauma no pé direito após uma dividida.

Após avaliação, foi evidenciada uma fratura no quinto metatarso e ficou decidido um tratamento cirúrgico. A cirurgia foi realizada com sucesso na manhã desta quarta-feira (17) e o atleta já inicia o período de recuperação que deve ser, aproximadamente, de 60 a 90 dias.

Moisés segue sua recuperação sob supervisão do Departamento Médico do Clube.”, emitiu o clube em nota oficial.

O Fortaleza volta a campo nesta quinta-feira, à 19h, contra o Cerro Porteño, na Libertadores da América. O tricolor ainda estará sem Moisés, mas cria expectativa para o retorno de seu titular em tempo recorde para reforçar seu setor ofensivo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo