Fortaleza

Moisés se torna o maior artilheiro do Fortaleza na Copa do Nordeste

Moisés comemora o seu gol na partida. (Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Moisés alcançou 11 gols com a camisa Tricolor na competição com o tento na primeira final, e se tornou o maior artilheiro do clube no Nordestão.

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Além da boa atuação na noite da última quarta-feira (5), ao ser o destaque do Fortaleza na vitória diante do CRB. Moisés marcou um dos dois tentos da equipe na partida e alcançou 11 gols com a camisa Tricolor na Copa do Nordeste, se tornando o maior artilheiro do clube na história da competição.

+ Veja nota das atuações do Fortaleza na primeira final, Moisés é o destaque

O ex-atacante Clodoaldo era o detentor do recorde, com 10 gols acumulados em Copa do Nordeste com a camisa do Leão, e foi ultrapassado por Moisés.

Confira o ranking de maiores artilheiros do Fortaleza na competição:

Moisés – 11 gols

Clodoaldo – 10

Lucero – 9

Junior Santos – 8

Yago Pikachu – 8

Bechara – 8

Em seus onze gols, o camisa 21 marcou três no ano de 2022 (ano em que saiu com o título da competição com o Fortaleza), apenas um em 2023, e tem sete na atual competição, podendo até aumentar a artilharia na grande decisão.

+ Confira como foi a primeira partida da final

O Leão do Pici conquistou uma grande vantagem na noite de ontem, na Arena Castelão. Após um início de jogo amarrado contra o CRB, o Tricolor resolveu o placar ainda nos primeiros 45 minutos, com gols de Moisés, após boa jogada individual, e Lucero. E ficou ainda mais próximo de conquistar o seu terceiro título regional na história, podendo até perder por um gol de diferença no jogo de volta.

O treinador Juan Pablo Vojvoda comemorou a vantagem, mas manteve o sinal de alerta ligado.

A grande decisão vai ocorrer no próximo domingo (9), às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Rei Pelé. Caso queira conquistar a taça inédita, o Galo precisa de um triunfo por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis, ou, três gols no tempo regulamentar para ser campeão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo