Internacional

Moledo volta a treinar com o elenco do Inter e já tem previsão de retorno aos gramados

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional está muito próximo de receber mais um “reforço” vindo do departamento médico. O zagueiro Rodrigo Moledo voltou a treinar sob o comando do técnico Mano Menezes na manhã desta quinta-feira (25), e já tem previsão de retorno aos gramados. O defensor deve estar plenamente a disposição para o duelo do Colorado diante do Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro, no domingo (04).

Recuperado de uma lesão muscular na panturrilha, Rodrigo Moledo não atua pelo Internacional desde o final de julho. Por conta disso, a expectativa era do zagueiro já estar a disposição na próxima segunda-feira (29), diante do Juventude. No entanto, apesar de alguns trabalhos com o grupo no treino de reapresentação, o defensor acabou sendo afastado e fazendo atividades menos intensos em outra parte voltada mais para a questão física.

Apesar de haver a possibilidade de Moledo aparecer no banco de reservas diante do Juventude, a certeza de retorno é contra o Corinthians. O objetivo do Internacional é não acelerar as atividades, para evitar novos problemas físicos com o zagueiro que, nesta temporada, vem sofrendo consecutivas lesões musculares.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Outro fator que permite maior tranquilidade ao Internacional, para tratar do retorno de Moledo, é a boa fase da defesa. Invicta há três jogos, a dupla formada por Vitão e Gabriel Mercado mostra clara evolução e, por conta disso, não deve ser alterada pelo técnico Mano Menezes. Além disso, com o Colorado eliminado das copas, e restando apenas o Brasileirão, sobra mais tempo de treinamento e preparação para o retorno do zagueiro.

Convivendo com lesões nesta temporada, Rodrigo Moledo ainda busca uma sequência. Até agora, o zagueiro atuou em apenas 13 partidas no ano, com um total de 645 minutos em campo. A melhor sequência, inclusive, foi antes do problema físico atual, quando, em um período de um mês entre junho e julho, participou de sete confrontos consecutivos.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo