Fluminense

‘Moleques de Xerém’ resolvem e Fluminense vence o Nova Iguaçu em noite de estreias de reforços

Fluminense vence o Nova Iguaçu (Foto: Mailson Santana/FFC)

Gabriel Pires e Renato Augusto estreiam em vitória por 3 a 0 do Fluminense sobre o Nova Iguaçu, neste domingo

Foto: Mailson Santana/FFC

Em noite chuvosa no Rio de Janeiro, o Fluminense conseguiu uma boa vitória pela quarta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Sem grandes sustos e dominante na partida, o Tricolor venceu o Nova Iguaçu por 3 a 0, neste domingo, no Luso-Brasileiro. Isaac, Luan Freitas e João Neto, todos formados nas categorias de base do clube, marcaram para a equipe das Laranjeiras.

Com o resultado, o Fluminense chega, momentaneamente, na liderança da competição, com 10 pontos somados, enquanto o Laranja Mecânica da Baixada permanece com sete pontos na quinta posição e ainda perdeu a invencibilidade de três jogos.

+ Leia as notícias do Fluminense

Gols de Moleques de Xerém

Os crias de Xerém balançaram as redes na noite deste domingo. Primeiro, Isaac abriu o placar após bola sobrar em chute cruzado de Lelê. No segundo tempo, o zagueiro Luan Freitas somente escorou para fazer seu primeiro gol com a camisa tricolor. Além disso, consegue ter sequência depois de passar por um momento tão complicado. Chegou a chorar na comemoração.

No fim, João Neto marcou o terceiro e último gol da grande vitória tricolor, neste domingo. Ele recebeu um passe dentro da área, avançou e deslocou o goleiro. Ele também merecia o gol.

Estreias

O meia Gabriel Pires fez a sua estreia com a camisa do Fluminense. O camisa 22 mostrou serviço para Fernando Diniz, que certamente assistiu ao jogo. Movimentou-se bastante, tentou fazer tabelas e criou jogadas – uma delas originou o primeiro gol do jogo de Isaac ainda no primeiro tempo. Além disso, fez bons lançamentos. Com ritmo de jogo mais aprimorado, pode contribuir muito com a equipe tricolor.

Além dele, Renato Augusto também entrou pela primeira vez com a camisa do Tricolor. O camisa 20 ainda procura o melhor ritmo, porém fez bons passes e até mesmo teve a chance de marcar um gol de falta, mas a bola bateu na barreira.

Deu trabalho

Além de marcar o primeiro gol, Isaac deu trabalho para a equipe do Nova Iguaçu. O jovem atacante foi para cima da zaga adversária e tentou vários dribles ao longo do jogo. Teve uma boa chance aos 30 minutos da segunda etapa, mas a bola foi para fora. Foi um dos destaques da partida.

Próximos jogos

Agora, os clubes voltam a campo no meio de semana pela quinta rodada da Taça Guanabara, fase inicial do Campeonato Carioca. Na quarta-feira, o Nova Iguaçu enfrenta o Vasco, às 18h10, no Parque do Sabiá. Na quinta-feira, às 21h30, o Fluminense joga contra o Bangu, também no Luso-Brasileiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo