Santos

Morelos retorna ao Santos e ganhará chance com Pedro Caixinha

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)

Atacante retorna de empréstimo após passagem pelo Atlético Nacional com dois títulos

(Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.)

Segundo apuração da Agência RTI Esportes, o atacante Morelos será reintegrado ao elenco do Santos para a próxima temporada após passar por avaliação da comissão técnica e principalmente por Pedro Caixinha. O colombiano foi emprestado no meio do ano para o Atlético Nacional e estava fora dos planos até a chegada do novo treinador.

O Santos havia acertado o empréstimo de Morelos no meio do ano junto ao Atlético Nacional da Colômbia com o objetivo de cortar gastos. O acordo envolvia a divisão de salário do atleta entre os clubes e opção de compra fixada em 5 milhões de dólares (aproximadamente 31 milhões de reais na cotação atual). 

Leia mais: Novo técnico do Santos tem 46,38% de aproveitamento no Brasileirão

A equipe colombiana tinha interesse em permanecer com o atleta, contudo os valores são considerados altos e uma prorrogação de empréstimo tornou-se distante após o anúncio de Pedro Martins como novo CEO do Alvinegro Praiano e o técnico Pedro Caixinha. 

(Fotos: Bruno Vaz / Santos FC)
Presidente Marcelo Teixeira e novo CEO do Santos, Pedro Martins, em anúncio do novo técnico, Pedro Caixinha (Fotos: Bruno Vaz / Santos FC)

No Atlético Nacional, Morelos conquistou dois títulos em 27 jogos, marcou 11 gols e deu duas assistências. O jogador foi fundamental para a conquista da 18ª Liga Colombiana e 7ª Copa da Colômbia do clube, os títulos garantiram uma vaga na próxima Libertadores. 

A torcida do Santos não vê com bons olhos a volta do atacante de 28 anos. Vestindo a camisa alvinegra, o atleta disputou 20 partidas e marcou apenas quatro gols, além de contribuir com uma assistência no período. O atleta se dispôs a diminuir seu salário após o rebaixamento do Santos e passou a receber R$395 mil, porém , na temporada de 2025 , seus vencimentos voltarão ao valor original e o atleta receberá R$900 mil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo