Ponte Preta

Moreno abafa expulsão de Luan Dias na Ponte Preta: ‘Campo molhado’

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Fábio Moreno não transferiu a responsabilidade pela derrotada da Ponte Preta diante da Chapecoense, na última quinta-feira, a Luan Dias.

O meio-campista, uma das apostas do treinador na escalação no interior catarinense, foi expulso aos 39 minutos do primeiro tempo após entrada forte em Alan Ruschel.

LEIA MAIS: Ponte Preta mantém tabu sem vencer a Chapecoense na Arena Condá

Publicidade

“Eu acho que o Luan Dias, de maneira nenhuma, foi irresponsável. Eu acho que o campo molhado, em um jogo duro, contra um adversário forte, a gente cobra bastante empenho deles. Eu acho que ele foi para disputar o lance. Não teve maldade nenhuma. Eu acho que, no primeiro cartão, o juiz poderia ter não dado. Aí seria apenas um cartão amarelo”, opinou o comandante alvinegro.

“A gente não pode jogar a carga toda nas costas de um ou outro jogador apenas ou outra pessoa, porque o responsável aqui sou eu. Eu acho que o primeiro cartão foi desnecessário. O árbitro poderia contemporizado e não fez. Aí no segundo, sim, ele merecia o cartão amarelo mesmo, porque o pé dele levantou um pouquinho a mais do que deveria”, emendou.

ATITUDE

Fabinho, efetivado como treinador pontepretano há pouco mais de um mês, enalteceu o comportamento dos jogadores em campo, mesmo com desvantagem numérica diante da líder Chapecoense.

“Vale destacar o comportamento da equipe, que não se entregou e continuou trabalhando e batalhando até o último segundo mesmo contra um adversário muito forte, líder do campeonato, jogando fora de casa e com o campo pesado e molhado. Antes da partida, todo mundo dizia que ia ser quase impossível a gente vencer aqui. Mesmo com dez, a gente teve as chances”, declarou.

“Mesmo com dez, a gente poderia ter feito o gol que nos daria a vitória. Ainda assim, continuamos lutando. Os jogadores se empenharam bastante e foram até o último suor para poder buscar a vitória. Isso aí é o que vale. Todo mundo está muito chateado pelo resultado e dificulta muito os nossos planos, mas, independentemente disso, eu sei que, no fundo, a torcida da Ponte, sabe que a gente está fazendo o máximo e está se dedicando para alcançar os nossos objetivos”, arrematou.

TABELA

Com revés em Chapecó, a Ponte Preta caiu ao oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, estacionada em 51 pontos.

A Macaca, sem chances de acesso a duas rodadas do fim, volta a campo no próximo domingo, 24 de janeiro, diante do CRB, no Estádio Moisés Lucarelli, às 18h15.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile