Ponte Preta

Moreno elogia Ponte Preta em pré-temporada: ‘Satisfeito pelo comportamento’

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Se depender da opinião de Fábio Moreno, a Ponte Preta tem grande perspectiva de estrear com o pé direito no Campeonato Paulista, neste sábado, diante do Novorizontino, às 19h.

Na visão do treinador da Macaca, o desempenho apresentado pelos atletas da Macaca durante a pré-temporada chamou a atenção.

+ ‘Manter boa parte da estrutura’, celebra técnico da Ponte Preta antes de estreia

Publicidade

“É exatamente isso. A gente procura não ficar focado no resultado, e sim naquilo que a equipe está entregando dentro de campo. Muitas vezes, principalmente nesse período de preparação, o que importa é colocar em prática aquilo que a gente ser o melhor. Então, nesse sentido, muito mais do que o resultado, a gente ficou satisfeito pelo comportamento tático da equipe e individual”, enalteceu o comandante, em entrevista no programa ‘Os Donos da Bola’.

“A gente teve uma produção ofensiva muito boa. Eu destaco aí a participação de Moisés, de Camilo e do próprio Paulo (Sérgio), que deu uma movimentação muito boa aí no setor ofensivo para a Ponte Preta. Os nossos dois volantes estão adquirindo cada vez mais condição de chegar também ao ataque. Eles já têm as características da nossa equipe bem formadas”, acrescentou.

MODIFICAÇÕES

Fábio Moreno aproveitou o período de preparação antes do início do Estadual para testar novas variações táticas na Ponte Preta.

“O Apodi é uma referência nossa. Então, nesse sentido, foi muito positivo. A gente criou algumas variações de jogadas, que, anteriormente, tínhamos dificuldades em fazer por conta do prazo de treinos, tudo mais e preparação. Então a gente está conseguindo pôr mais isso em prática e também defensivamente”, comemorou.

“Na reunião pré-treino que eu fiz com eles, que eu passo tudo o que a gente fez no dia anterior, eu falei para eles da importância de não sofrer gols. Isso é para dar confiança para o nosso calcanhar de Aquiles da temporada passada, que era o sistema defensivo. O fato de a gente não levar gols e ter uma equipe forte defensivamente vai dar condições e confiança para torcida e para todos acreditarem que essa temporada pode ser até mais positiva”, completou.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile