Ponte Preta

Moreno elogia união em crise financeira na Ponte Preta: ‘Todos no mesmo barco’

Publicado em

Crédito: Álvaro Júnior / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Fábio Moreno pingou os is nesta sexta-feira, em coletiva de imprensa, e explicou os bastidores da conturbada semana na Ponte Preta.

Em coletiva de imprensa virtual, o treinador comentou a respeito dos impactos causados pelos salários atrasados e garantiu elenco focado na Macaca nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS: De olho no Náutico, Ponte Preta divulga resultados dos testes de Covid-19

Publicidade

“Eu acho que o jogador da Ponte Preta é um profissional. Então é óbvio que, em um momento em que tem esse desentendimento, a gente precisa, primeiro, resolver o problema para depois virar a chave e pensar no trabalho em si de campo. Isso foi feito muito rápido. A gente teve pouquíssimas perdas com relação ao planejamento, fizemos os ajustes que eram necessários por conta disso e foi solucionado o problema”, analisou o comandante.

“Hoje, não resta nenhuma dúvida de que a Ponte Preta vai para a partida muito focada e muito determinada. Todos os jogadores estão muito motivados, assim como a diretoria, o estafe e a comissão técnica. Todo mundo está no mesmo barco e remando para o mesmo lado, que é isso que importa. Está todo mundo junto e em busca de um objetivo”, emendou.

BASTIDORES

Efetivado como treinador há cerca de um mês, Fabinho, como é apelidado na Ponte Preta, reconheceu a necessidade trabalhar o extracampo junto aos jogadores além da parte técnica e tática.

“Eu acho que faz parte de todo treinador você cuidar da parte técnica-tática e do tempo, mas também ser um gestor de grupo. Isso não é nada de novidade. Você tem que estar atento a todos os sinais para poder fazer a leitura correta do ambiente e fazer as correções que são precisas. Com certeza, o foco total é no nosso adversário, no Náutico e na nossa partida, que é muito importante”, falou.

“Com certeza, a Ponte conta com outros profissionais para cuidar desse extracampo. Foi vista isso nessa semana, que foi solucionado os problemas aí em tempo recorde e tudo voltou à normalidade com uma velocidade muito boa. Tentei unir os interesses de todos os lados em prol do interesse maior, que é da Ponte Preta”, arrematou.

TABELA

Sem vencer há três jogos, a Ponte Preta ocupa, provisoriamente, o oitavo lugar na Série B do Campeonato Brasileiro com 48 pontos, quatro de desvantagem do G4 e a quatro rodadas do fim.

A Alvinegra volta a campo neste domingo, 17 de janeiro, diante do Náutico, pressionado pela zona de rebaixamento, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 16h.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile