Ponte Preta
Moreno enaltece atuação da Ponte Preta em Bragança: ‘Várias chances’
— Continua depois da publicidade —
Fábio Moreno elogiou a atuação da Ponte Preta na classificação em cima do Red Bull Bragantino, na semifinal do Troféu do Interior.
Após empate no tempo regulamentar por 1 a 1, Macaca despachou o Massa Bruta nas cobranças de pênalti pelo placar de 4 a 2 e carimbou vaga na decisão diante de Novorizontino ou Ituano.
+ Léo, zagueiro da Ponte Preta, entra no radar do Santa Cruz para Série C
“Eu acho que a gente tinha feito um bom primeiro tempo contra o Botafogo-SP. Nós criamos várias chances. Nesse jogo, novamente nós criamos várias chances. Tivemos a felicidade de fazer um gol, mas poderia ter vencido, com certeza. As grandes chances da partida foram ao nosso favor. Tivemos, pelo menos, três ou quatro chances ali claras de sair em vantagem no placar. É um trabalho que a gente segue acreditando, mesmo sem ter a possibilidade de treinar”, analisou o comandante, em coletiva de imprensa.
“A gente está em uma sequência de dez partidas depois da parada em 30 dias. É uma partida a cada três dias. É impossível treinar. Usamos praticamente sala, vídeos e o jogo para ir corrigindo os problemas, mas temos que enfrentar essas dificuldades e procurar melhorar sempre para fazer uma Ponte Preta cada vez melhor”, emendou.
FORÇA COLETIVA
Depois de duas vitórias nas penalidades, Moreno não mediu esforços para elogiar a força de vontade dos jogadores da Ponte Preta no Troféu do Interior.
“Eu fico muito contente pela atitude desses atletas. A gente é bastante questionado e bastante massacrado, muitas vezes, por todas as opiniões que nos cercam. Continuamos de cabeça erguida, batalhando, com muita humildade e reconhecendo nossas falhas. Trabalhamos em cima dela para evoluir e para melhorar. Eu acho que fizemos uma grande partida. Merecíamos sair daqui com a vitória no tempo normal. Ela vem nos pênaltis, mas poderia ter sido antes. Nós tivemos grandes chances. Precisamos evoluir nos arremates, como foi na última partida”, declarou.
“Estamos procurando fazer isso, mas que bom que essas vitórias, mesmo que sejam no pênalti, nos melhora a condição anímica e emocional da equipe para que a gente continue um processo que é lento e é normal. Eu sei da ansiedade de todos de ver a Ponte Preta vencendo de goleada, mas a gente entende. Quem está no dia a dia sabe que o processo está gradual, está indo e está evoluindo. A gente, mais uma vez, jogou contra um grande adversário, que ainda não havia perdido. Mesmo em uma sequência dura e sem recuperação, conseguimos uma boa performance e sair classificados, prontos para recuperar eles e fazer uma grande final”, emendou.
E AGORA?
Motivada, Ponte Preta decide o título do Troféu do Interior na próxima quinta-feira, 20 de maio, diante de Novorizontino ou Ituano, longe do Estádio Moisés Lucarelli, possivelmente às 20h30.
O adversário na decisão será conhecido nesta segunda-feira à noite, em confronto único eliminatório no Estádio Jorge Ismael de Biasi.
O vencedor da competição regional embolsa premiação de R$ 252 mil, além de carimbar classificação direta à Copa do Brasil de 2022. O segundo colocado, por sua vez, fatura apenas R$ 70 mil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.