Em busca de reabilitação e por dias de paz, Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, diante do Mirassol, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 21h, em duelo válido pela nona rodada do Campeonato Paulista.
Depois de dias conturbados após ataque ao ônibus, na saída do Majestoso, na última segunda-feira à noite, Macaca mira recuperação para amenizar a pressão da torcida e manter vivo o sonho de classificação às quartas de final.
+ Ponte Preta soluciona carência da lateral-direita com chegada de Felipe
Com dez pontos, na terceira colocação do Grupo B, atrás da Ferroviária (11), Alvinegra terá novidades na escalação.
Principal criticado pela torcida nas redes sociais e um dos mais abalados por conta do ato de vandalismo contra ao Gorilão, Yuri será sacado do time titular.
Enquanto Jean Carlos, reposição imediata, está em transição física após lesão na coxa esquerda, Fábio Moreno vai improvisar o zagueiro Ruan Renato no setor, enquanto Luizão e Rayan formam o miolo da defesa.
No meio-campo, é provável que o treinador escale nova dupla de volantes, com Dawhan e Vini Locatelli nas vagas de Barreto e Léo Naldi, bem abaixo no revés ante a Internacional de Limeira.
Além disso, time campineiro também conta com o retorno de Niltinho, fora do último confronto por problema muscular.
O atacante, embora tenha status de titular absoluto, não tem condições físicas ideais e deve ficar como opção no banco de reservas, enquanto Pedrinho, cria das categorias de base, recebe nova chance desde o início ao lado de Moisés e Paulo Sérgio.
A provável escalação da Ponte Preta tem Ygor Vinhas; Apodi, Luizão, Rayan e Ruan Renato; Dawhan, Vini Locatelli e Camilo; Pedrinho, Moisés e Paulo Sérgio.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.