Ponte Preta

Moreno explica escolha por Rayan na Ponte Preta: ‘Teve pouca sequência’

Publicado em

Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —

Fábio Moreno, após derrota diante do Palmeiras, explicou os motivos para bancar a titularidade de Rayan na Ponte Preta, ao longo da reta final do Campeonato Paulista.

Prestigiado junto à comissão técnica nas últimas rodadas, zagueiro, substituto de Luizão, foi um dos mais contestados pela torcida da Macaca por conta de erros individuais na saída de bola.

+ Moreno pede apoio para Vinhas e Yuri na Ponte Preta: ‘Busco melhora de todos’

Publicidade

“Em relação à questão do Luizão e do Rayan foi por opção minha, eu quis dar uma observada no Rayan. O Rayan teve pouca sequência. É interessante que ele tenha essa sequência dentro da Ponte Preta, porque ele ficou, no ano passado, fora há bastante tempo por uma fratura no rosto. Ele precisa adquirir uma condição, porque a gente precisa de jogadores o mais apto possível. O campeonato é longo, e a sequência é muito dura, com muitos jogos um em cima do outro. Nós precisamos manter um nível alto, independentemente de quem esteja dentro de campo”, declarou.

“Eu acho que o Rayan é um jogador de muita qualidade. Hoje fica latente por conta de um erro individual. Isso daí, na profissão nossa, é assim. Nós somos muito cobrados quando a gente falha, mas ele é muito experiente. É um jogador consciente. O erro em si que qualquer um de nós possa ter dentro da partida não pode nos abalar e não pode nos deixar para baixo, porque a sequência do trabalho persiste. Nós temos ainda muito a conquistar. O Rayan sabe disso. Ele continuou na partida, se recuperou e continuou fazendo o trabalho dele sem se abalar. É isso que é importante. É você ter essa resiliência para que, nas dificuldades, você persista firme e de cabeça erguida, porque, com certeza, pela qualidade dele, pelo caráter e pelo atleta que ele é, ele vai sempre dar a volta por cima”, emendou.

EM ORDEM?

Apesar de três gols sofridos no revés frente o Verdão, Moreno negou mal posicionamento da primeira linha defensiva da Ponte Preta nesta temporada.

“Eu não vejo o problema de posicionamento defensivo. Eu acho que o fato da gente sofrer gol praticamente no primeiro chute do Palmeiras e, depois, no último lance do primeiro tempo e no primeiro lance do segundo tempo isso daí, animicamente falando, derruba qualquer equipe. Não é só a Ponte Preta, ainda mais uma equipe que vinha para campo tentando fazer o seu melhor e vinha fazendo um bom primeiro tempo”, afirmou.

“Praticamente no último lance, um descuido propiciou o segundo gol do Palmeiras, que realmente causa um abatimento. É um abatimento que a gente procura trabalhar para que não aconteça, porque é complicado. Do outro lado, tem uma equipe muito forte, que estava buscando a sua classificação. Então sabíamos das dificuldades e trabalhamos em cima disso, mas prevaleceu a qualidade do nosso adversário”, completou.

E AGORA?

Eliminada na primeira fase com uma rodada de antecedência, Ponte Preta encerra participação no Campeonato Paulista na terceira colocação do Grupo B com 13 pontos, atrás de Ferroviária (21) e São Paulo (27).

Com semana livre de preparação, Macaca se prepara para estreia no Troféu do Interior, no fim desta semana, ainda sem adversário, data, horário e local definidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile