Ponte Preta
Moreno pede seriedade da Ponte ante Palmeiras: ‘Respeito outros times’
— Continua depois da publicidade —
Fábio Moreno cobrou seriedade da Ponte Preta para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli, em rodada derradeira da fase de grupos do Campeonato Paulista.
Em coletiva de imprensa virtual, treinador pediu respeito da Macaca, já sem chance matemática de classificação às quartas de final, com o Verdão, ainda vivo no Estadual.
+ Ponte Preta estuda preservar titulares para encarar o Palmeiras; veja time
“Sabemos da importância, apesar de para classificação não ter tanta relevância, que é jogar no Moisés Lucarelli contra uma equipe grande e uma equipe campeã da Libertadores. É uma equipe que tem muito interesse na partida. Respeitamos muito as outras equipes que têm interesse na nossa partida, principalmente o Novorizontino”, pediu.
“Então é tratar sempre com o máximo de seriedade, visando, óbvio, principalmente os objetivos da Ponte Preta, porque esse Troféu do Interior se torna importante para nós financeiramente. Tem o objetivo também de buscar classificação para Copa do Brasil”, acrescentou.
De olho no Troféu do Interior e na Série B do Campeonato Brasileiro, Moreno deve poupar jogadores mais experientes e desgastados no time titular da Ponte Preta.
A expectativa é que, neste último confronto da fase de grupos, time campineiro não conte com o lateral-direito Apodi, o zagueiro Ruan Renato, o volante Dawhan e o meio-campista Camilo e dê espaço para jogadores mais jovens e com rodagem até aqui.
A provável escalação da Ponte Preta para desafiar o Palmeiras é Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Luizão, Rayan e Jean Carlos; Barreto e Léo Naldi; Niltinho, Thalles e Moisés; Paulo Sérgio.
MOTIVADO
Fábio, depois de cumprir suspensão no Dérbi 199, comemorou vitória da Ponte Preta em cima do Guarani e invencibilidade no clássico local em três jogos disputados à beira do gramado a partir de 2020.
“Eu acho que nós já conhecemos o ambiente no clube. A gente vem de uma grande vitória contra o nosso rival. Todos dizem que é um campeonato à parte. Então sei que essa vitória nos dá um pouco mais de tranquilidade. É o terceiro dérbi que eu enfrento com retrospecto favorável. Isso deixa a gente satisfeito, porque enfrentamos muitas dificuldades no Campeonato Paulista”, afirmou.
“A gente não conseguiu alcançar o nosso principal objetivo, que era a classificação para as quartas de final. Então toda partida se torna fundamental a vitória. Defender as cores da Ponte Preta, como eu já falei várias vezes, é sinônimo de muito respeito e de muita dedicação, porque a torcida nos cobra. Todo mundo cobra vitória sempre, independentemente de qual partida a gente dispute”, finalizou.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.