Ponte Preta

Ponte Preta estuda preservar titulares para encarar o Palmeiras; veja time

Ponte Preta estuda preservar titulares para encarar o Palmeiras; veja time
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Eliminada com uma rodada de antecedência no Campeonato Paulista, a Ponte Preta estuda a possibilidade de poupar jogadores mais desgastados para enfrentar o Palmeiras, neste domingo, a partir das 16h, no Estádio Moisés Lucarelli.

No último confronto da fase de grupos, Macaca deve sacar os atletas com mais minutagem nesta maratona de jogos entre o fim de abril e o início de maio: são os casos do lateral-direito Apodi, do zagueiro Ruan Renato, do volante Dawhan e do meio-campista Camilo.

+ Em alta, Moisés cita evolução na Ponte Preta: ‘Mentalmente e parte tática’

“Assim como essa partida, nas outras sempre é feita da mesma forma. É um trabalho em conjunto e multidisciplinar. A gente conta com um Departamento de Fisiologia, que é chefiado pelo professor doutor Leonardo Neto, que nos auxilia bastante nessa tomada de decisão. Os atletas vão chegar ao CT para que sejam avaliados. Ainda temos uma indefinição de datas com relação ao Troféu do Interior, que também ainda prejudica a nossa tomada de decisão”, afirmou o técnico Fábio Moreno, em coletiva de imprensa virtual na última sexta-feira.

“A gente espera os jogadores chegarem. Eles serão avaliados e todos submetidos à análise para que seja colocado em campo contra o Palmeiras uma equipe forte, mas, principalmente, preservando os jogadores de qualquer risco de lesão. É óbvio que fazemos isso sempre. Procuramos deixar a equipe sempre fresca e, na medida do possível, sempre minimizando os riscos para que, na sequência, a Ponte mantenha uma estrutura. Não adianta nada a gente focar em uma outra partida, porque o caminho é longo. Tem muitas partidas”, emendou.

Uma provável escalação da Ponte Preta para desafiar o Palmeiras tem Ygor Vinhas; Felipe Albuquerque, Luizão, Rayan e Jean Carlos; Barreto e Léo Naldi; Niltinho, Thalles e Moisés; Paulo Sérgio.

De volta ao banco de reservas após cumprir suspensão obrigatória no Dérbi 199, Moreno conta com o retorno de Yuri, disponível após expulsão em Itu.

A única baixa confirmada na Ponte Preta é o centroavante João Veras, em transição física após apresentar edema muscular na coxa esquerda, em derrota diante do Red Bull Bragantino, na segunda quinzena de abril.

Após vitória em cima do Guarani, Ponte Preta saltou a 13 pontos, porém sem chance de classificação no Grupo B a uma rodada do fim – Ferroviária (18) e São Paulo (26) vão disputar as quartas de final no meio da semana que vem.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo