Pela primeiríssima rodada do Campeonato Brasileiro Série A, o Coritiba recebeu a equipe do Goiás neste domingo (10) e de forma tranquila e sem sustos, venceu o Esmeraldino por 3 a 0 no Couto Pereira. Os gols do time Alviverde foram marcados por Alef Manga, Léo Gamalho e Andrey.
Após o triunfo dentro de casa, o técnico Gustavo Morínigo participou da coletiva de imprensa pós jogo e inicialmente falou que o grupo foi bastante agressivo e que não permitiram que o time visitante chegasse com perigo na meta de Muralha. Seguindo, como já é de costume do paraguaio, falou sobre os pontos que devem ser melhorados mas que não poderia tirar o mérito do elenco por esta importante vitória na primeira rodada.
Na sequência, foi perguntado sobre a importância do trio de ataque formado por Alef Manga, Léo Gamalho e Igor Paixão. Os três jogadores tiveram participações diretas na partida deste domingo:
— Não quero dizer trio porque Thonny fez uma grande jogo também, todos fizeram um grande jogo. Eles dependem de toda a equipe, então estamos sempre tentando focar em toda a equipe, que é o que realmente me interessa, que sejamos um time, não que sejamos afetados individualmente.. Também tenho que falar do outro lado, não foram só gols e jogadas de gols, mas também a parte defensiva, que é uma parte muito importante do entrosamento do nosso objetivo.
Em seguida foi questionado sobre qual é a importância de vencer um adversário que, neste primeiro momento, luta pelos mesmos objetivos do Verdão. Morínigo falou que é de extrema importância e principalmente de conquistar os três pontos na estreia. Disse que além de ganhar, ele valoriza a forma como ganharam e que é necessário calma, pois virão adversário mais qualificados.
Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!
O paraguaio falou também sobre os pontos que devem ser melhorados e que está semana será de preparação, tanto para o Brasileiro, quanto para a terceira fase da Copa do Brasil. Em ambas, o próximo adversário é o Santos:
— Erramos muito no último passe de pensar que tínhamos muitas opções de gols e que podíamos ver um pouco mais das transições que tínhamos a nosso favor, que fizemos bem, mas erramos na decisão. Também o ajuste defensivo que não podemos ficar apenas olhando, temos que trabalhar todos. Melhorar também em todos os aspectos, o ritmo de jogo durante a semana, bem como os jogadores que vão entrar para que permaneça no mesmo nível ou melhor, que é o que queremos.
Na próxima terça-feira (12), o mercado de transferências encerra e o técnico foi questionado se está satisfeito com o elenco que tem ou se espera mais alguma chegada:
— A gente sempre espera mais, a gente espera que o elenco seja mais qualificado, pode ser tanto de fora quanto da base, pode ser quem está trabalhando com a gente. A gente sempre espera mais.
Morínigo foi perguntado se a estratégia que ele usará para enfrentar o Santos pela Série A, será a mesma que será usada na Copa do Brasil, visto que é o mesmo adversário e os jogos acontecerão seguidamente:
— A estratégia é baseada na comissão técnica, já temos praticamente tudo, mas não vamos revelar, vamos jogar jogo a jogo. Também é uma estratégia para surpreender o rival, estar se preparando para qualquer evento, então novamente, trabalhar dia a dia, jogo a jogo e tentarei escolher o melhor, que nem sempre é o time titular da partidas, talvez seja com trocas, talvez não. Prefiro manter isso por enquanto para o elenco e acreditar no que estamos fazendo.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)